Nível do rio Jacuípe diminui, mas ainda há risco de transbordamento
Nível chegou a 461 cm na quarta e nesta quinta caiu para 403 cm

O nível do rio Jacuípe diminuiu um pouco, mas ainda há risco de transbordamento para o município de Jacuípe. De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o nível está descendo e se encontra em 403 cm nesta quinta-feira (22).
Segundo dados atualizados nesta quinta, às 10h, pela Semarh sobre o quadro hidrológico dos principais rios e lagoas monitorados em Alagoas, o nível de atenção (amarelo) de cheia do rio Jacuípe é de 403 cm. Na quarta-feira (21), às 19h, era de 461 cm e na manhã do mesmo dia era 425 cm (às 7h).
Historicamente, o município de Jacuípe é um do mais afetados pelas enchentes em Alagoas e a população da cidade teme uma nova cheia no centro urbano da cidade. A Defesa Civil Municipal monitora a situação.
O município de Jacuípe enfrentou grandes enchentes nos anos 2000, 2010, 2020, 2022 e 2023. O bairro Centro geralmente é o lugar mais afetado com vários imóveis sendo inundados. Neste ano, não há desabrigados ou desalojados por causa dos transtornos das chuvas.
Veja também
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
