São Luís do Quitunde contabiliza quase 2 mil pessoas afetadas pelas chuvas
Três municípios da Região Norte estão em estado de emergência por causa dos estragos

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou que o município de São Luís do Quitunde contabiliza quase 2 mil pessoas afetadas pelas chuvas, sendo 1.588 desalojados e 386 desabrigados. Em todo o Estado são contabilizadas 3.170 pessoas desabrigadas e desalojadas. O governador em exercício de Alagoas, Ronaldo Lessa, assinou nesta quinta-feira (22), em Maceió, o decreto que reconhece a situação de emergência em seis municípios. O documento é válido por 181 dias.
De acordo com a Defesa Civil, o turístico município de São Miguel dos Milagres conta com 300 desalojados e 100 desabrigados. As cidades em situação de emergência são: São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagre, Rio Largo, Marechal Deodoro e Coqueiro Seco. Esses municípios têm registrado grandes impactos, como alagamentos, desabrigados e prejuízos na infraestrutura.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, a assistência aos municípios afetados será dada por ordem de prioridade. “Todas as pessoas desabrigadas terão o apoio do Estado. É ordem de prioridade, vamos começar por São Luís do Quitunde, que é o mais afetado, teve até pista fechada [por causa da chuva]”, ressaltou.
Apesar da tendência de diminuição das chuvas em relação aos últimos dias, o solo permanece bastante encharcado em diversas áreas, mantendo o risco de elevação no nível de pequenos córregos e riachos, além de alagamentos em locais com falhas no sistema de drenagem urbana.
Com a decretação da situação de emergência, as prefeituras têm um prazo de até 10 dias para protocolar a documentação necessária junto ao Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), permitindo que sejam liberados recursos estaduais e federais para ações emergenciais e de reconstrução.
Veja também
Últimas notícias

Foragido com extensa ficha criminal se entrega à polícia no município de Canapi

Acidente com vítima fatal é registrado na rodovia AL-115, em Igaci

Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Serviço Social

Cuidado especial: Maio Furta-Cor promove discussão sobre saúde mental na maternidade

Arapiraca leva artesanato agrestino para o Brasil durante evento em São Paulo

Ministério do Desenvolvimento Social é isolado após ameaça de bomba em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
