[Vídeo] Número de pessoas afetadas pelas chuvas em São Luís do Quitunde sobe para 160
Maragogi, Passo de Camaragibe e Matriz de Camaragibe também possuem pessoas afetadas
![[Vídeo] Número de pessoas afetadas pelas chuvas em São Luís do Quitunde sobe para 160](https://img.7segundos.com.br/itWfoTCkJPS_aotSVF_g-fdO7G0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-21-at-141944-1.jpeg)
O temporal que assola Alagoas segue causando transtornos no município de São Luís do Quitunde e de acordo com o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, divulgado no fim da manhã desta quarta-feira (21), a cidade possui agora 160 pessoas afetadas diretamente pelas chuvas. Na Região Norte, também há pessoas afetadas em Maragogi, Passo de Camaragibe e Matriz de Camaragibe. Em too o Estado o número agora saltou para mais de 700.
São Luís do Quitunde tem o maior número de desabrigados (pessoas que estão alojadas em abrigos), totalizando 144, e 16 desalojados (abrigadas temporariamente em casas de família). Na terça-feira (20), o número de pessoas afetadas pelas chuvas na cidade era 44 entre desalojados e desabrigados.
São Luís do Quitunde é o município que enfrenta mais problemas por causa das chuvas que assolam Alagoas desde o último sábado (17). A cidade se encontra com casas inundadas e a rodovia AL-105 foi invadida pela enchente. A Prefeitura de São Luís do Quitunde suspendeu as aulas até sexta-feira (23). Na manhã desta quarta, uma barreira desabou e uma mulher foi atingida.
Região Norte
O turístico município de Maragogi possui 27 desabrigadas e 28 desalojadas. De acordo com a Defesa Civil, Matriz de Camaragibe e Passo de Camaragibe cada um desses dois municípios possui 12 pessoas desalojadas.
Outras localidades
Em Maceió, são oito pessoas desabrigadas e 144 desalojadas. Em Coqueiro Seco, a Defesa Civil contabiliza dez pessoas desabrigadas e 35 desalojadas; Paripueira, 12 desabrigadas e 46 desalojadas; Pilar, 35 desabrigadas e 42 desalojadas; em Flexeiras, 35 desabrigadas e 13 desalojadas; Joaquim Gomes, quatro desabrigadas e 12 desalojadas.
Em Marechal Deodoro, 16 pessoas estão desalojadas; em Rio Largo 75; e Igreja Nova, com quatro desalojadas. A Defesa Civil Estadual continua fazendo o monitoramento dos rios Jacuípe e Mundaú e orienta a população a evitar áreas de risco. O O número de pessoas desabrigadas chega a 455 e desalojadas 267 em todo o Estado.
Semarh
Segundo o último boletim emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as chuvas devem continuar nesta quarta-feira (21), com riscos de deslizamentos, alagamentos e elevação dos rios e lagoas.
A Semarh alerta para atenção especial nas regiões do Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata, onde a formação de instabilidades pode gerar acumulados de chuva mais expressivos.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Neymar é recebido com carinho por fãs e torcedores em hotel de Maceió

Ifal Maceió mantém atividades presenciais suspensas nesta quinta-feira (22) devido a fortes chuvas

Papel dos vereadores nas comunidades se destaca durante as chuvas

Prefeito Carlos tranquiliza população de Rio Largo e reforça ações emergenciais diante das fortes chuvas

Uncisal suspende atividades acadêmicas após fortes chuvas em Maceió

Comissão de Assuntos Sociais aprova projeto que garante acompanhamento familiar no tratamento do câncer de mama
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
