Inmet emite alerta de chuvas para 13 municípios da Região Norte de Alagoas
Aviso é válido até às 10h desta quarta-feira (28)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas para 27 cidades alagoanas, incluindo 13 municípios da Região Norte de Alagoas. O aviso, de nível amarelo — que indica perigo potencial — começa a valer a partir da manhã desta terça-feira (27) e segue até às 10h desta quarta-feira (28), podendo ser prorrogado conforme as condições climáticas.
De acordo com o órgão, o volume de chuva previsto varia entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros ao longo do dia. Apesar do risco ser considerado baixo, o alerta aponta possibilidade de alagamentos pontuais e pequenos deslizamentos em áreas com maior vulnerabilidade.
Segundo o instituto, os 13 municípios em alerta amarelo (potencial perigo) na Região Norte são: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Campestre, Novo Lino, Jundiá e Jacuípe.
O aviso também inclui Maceió, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Coqueiro Seco, Flexeiras, Joaquim Gomes, Marechal Deodoro, Messias, Pilar, Rio Largo, Roteiro, Santa Luiza do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba.
Confira instruções emitidas:
Evite enfrentar o mau tempo;
Observe alteração nas encostas;
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos;
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja também
Últimas notícias

Adolescentes vão à polícia denunciar o pai por ameaça de morte no município de Água Branca

Homem é morto a tiros no Conjunto Osman Loureiro, em Maceió

Homem condenado pela Justiça sergipana é preso em Piaçabuçu, em Alagoas

Servidores da Prefeitura de Penedo são capacitados em Primeiros Socorros

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Laboratório da Ufal inicia inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta do Sertão alagoano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
