"Estou me sentindo renovada”, diz Lívia Andrade após pouso de emergência
A aeronave em que ela estava apresentou suspeita de falha no trem de pouso
A apresentadora Lívia Andrade, que integra a equipe do Domingão do Huck, da TV Globo, era uma das cinco passageiras do avião de pequeno porte teve problemas para pousar no Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista, na noite de quinta-feira (29).
A aeronave – modelo King Air Beechcraft E90, prefixo PT-LHZ – apresentou suspeita de falha no trem de pouso e foi direcionado ao Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, a 60 quilômetros da cidade de São Paulo, segundo a assessoria do aeroporto Campo de Marte.
Em suas redes sociais, a apresentadora relatou ter passado por um susto e agradeceu as mensagens de seus seguidores.
”Muita gente acompanhou esse pouso, eu senti eu vi pelas mensagens a aflição de vocês e vi a vibração e a torcida para que tudo desse certo e para que tivesse um final feliz. E tivemos todos um final feliz, graças a Deus e graças a você ai do outro lado, a sua torcida, a sua oração e a sua reza’’, disse em um vídeo.
”Estou me sentindo renovada. A cada livramento que tenho passo a viver a vida mais intensamente”, completou.
De acordo com a Rede VOA, concessionária de 16 aeroportos no estado de São Paulo, havia sete pessoas a bordo: piloto, copiloto e cinco passageiros.
Problemas no trem de pouso
Durante o voo, segundo áudios obtidos pela TV Globo, a piloto percebeu uma possível falha no trem de pouso (mecanismo que suporta o peso de um avião na hora do pouso) e entrou em contato com a torre de controle do Campo de Marte para confirmar, visualmente, se o equipamento estava devidamente baixado.
A torre tentou ajudar, com o apoio de um helicóptero no local, mas, devido à baixa visibilidade noturna, não foi possível confirmar a posição do trem de pouso.
Mesmo com o uso de farol de busca e lanternas, persistia a dúvida se o trem estava recolhido. Por causa da incerteza, a piloto informou que seguiria para Jundiaí para realizar os procedimentos de checklist e fazer o pouso de emergência.
Antes de seguir para Jundiaí e fazer o pouso, o avião sobrevoou a cidade de São Paulo para reduzir a quantidade de combustível, segundo a assessoria do Campo de Marte.
De acordo com a Rede VOA, equipes de diferentes forças de segurança – como Corpo de Bombeiros, SAMU, Defesa Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar – acompanharam toda a operação, e o pouso aconteceu com segurança.
”Quando o avião pousou todas as equipes já estavam posicionadas. Destacamos também a atuação da equipe interna de resposta a emergências da Rede VOA, que também já se encontrava posicionada na pista com bombeiros particulares e caminhão no momento do pouso”, disse em nota.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
