Projeto Horta nas Escolas é implantado no município de Matriz de Camaragibe
O objetivo é promover educação ambiental e incentivar hábitos sustentáveis entre os estudantes
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente deu início ao Projeto Horta nas Escolas, com o objetivo de promover educação ambiental e incentivar hábitos sustentáveis entre os estudantes do município de Matriz de Camaragibe.
A primeira escola da cidade do Norte de Alagoas contemplada foi a Escola Estadual Saturnino de Souza, onde foram construídos seis canteiros para o cultivo de coentro, couve, pimenta de cheiro e tomate.

As hortas, orgânicas e agroecológicas, contam com o cuidado e o cultivo diário dos próprios alunos. A proposta é expandir o projeto para todas as escolas do município, aproveitando espaços antes ociosos e transformando-os em áreas produtivas e educativas.
A gestão do prefeito Fernando Cavalcante (MDB) classifica a iniciativa como de grande importância, pois estimula o contato com o meio ambiente, desenvolve a responsabilidade e fortalece a consciência ecológica entre os jovens.

Veja também
Últimas notícias
Concatedral de Arapiraca inicia reforma e desmente boatos sobre construção de comércios
Traipu conquista Selo Prata no Compromisso com a Alfabetização
Caixa começa hoje a pagar Bolsa Família de fevereiro
Arapiraca inicia Ciclo 2 da Política de Fomento à Cultura com editais para pareceristas e profissionais para busca ativa
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Assis Chateaubriand
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
