Projeto Horta nas Escolas é implantado no município de Matriz de Camaragibe
O objetivo é promover educação ambiental e incentivar hábitos sustentáveis entre os estudantes

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente deu início ao Projeto Horta nas Escolas, com o objetivo de promover educação ambiental e incentivar hábitos sustentáveis entre os estudantes do município de Matriz de Camaragibe.
A primeira escola da cidade do Norte de Alagoas contemplada foi a Escola Estadual Saturnino de Souza, onde foram construídos seis canteiros para o cultivo de coentro, couve, pimenta de cheiro e tomate.

As hortas, orgânicas e agroecológicas, contam com o cuidado e o cultivo diário dos próprios alunos. A proposta é expandir o projeto para todas as escolas do município, aproveitando espaços antes ociosos e transformando-os em áreas produtivas e educativas.
A gestão do prefeito Fernando Cavalcante (MDB) classifica a iniciativa como de grande importância, pois estimula o contato com o meio ambiente, desenvolve a responsabilidade e fortalece a consciência ecológica entre os jovens.

Veja também
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
