Planta Alagoas distribui 400 toneladas de sementes de milho em 2025
Distribuição beneficia 45 mil agricultores familiares
Em 2025, durante o período ideal de plantio, o programa Planta Alagoas, do Governo do Estado, distribuiu mais de 400 toneladas de sementes de milho para cerca de 45 mil pequenos produtores rurais.
Os agricultores receberam 10 kg de sementes por família, quantidade essencial para garantir uma produção de qualidade e reforçar a segurança alimentar no campo.
O Planta Alagoas vai investir R$ 12 milhões em todas as suas etapas neste ano, que integram a distribuição de sementes de milho e feijão e a distribuição de mudas frutíferas.
O impacto do programa vai além dos números. Cada saco de sementes entregue pode ser usado para alimentação animal (silagem) ou resultar na colheita de cerca de 20 mil espigas de milho verde, o que amplia significativamente as possibilidades de geração de renda, principalmente no período das tradicionais festas juninas.
Com a entrega das sementes, a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) garante o sustento das famílias agricultoras, mas também gera oportunidades reais de comercialização do excedente. Isso representa mais dignidade para quem vive da terra e promove inclusão, autonomia e dignidade para o agricultor familiar alagoano.
“Essa distribuição representa mais do que sementes e se traduz em garantia de alimento na mesa, de produção no campo e de esperança para milhares de famílias. Com o Planta Alagoas, reforçamos o compromisso do Governo com quem vive da terra e faz a agricultura acontecer todos os dias”, destacou a secretária de Estado da Agricultura, Aline Rodrigues.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
