Planta Alagoas já atendeu mais de 35 mil agricultores com entrega de 500 toneladas de sementes
Sementes selecionadas são entregues a custo zero para agricultores alagoanos

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) está dando andamento à etapa de distribuição de sementes do Planta Alagoas 2025, com o objetivo promover o aumento na produção e na produtividade agrícola em Alagoas. O programa já distribuiu aproximadamente 500 toneladas de sementes de milho e feijão, beneficiando mais de 35 mil agricultores familiares em 80 municípios.
O programa tem meta de distribuir 650 toneladas de sementes de milho e feijão para atender cerca de 50 mil agricultores familiares alagoanos. Com a execução desta etapa do programa, a expectativa é de colher 68,6 mil toneladas de grãos de milho e feijão. A etapa de distribuição de sementes teve início no final de março, quando o governador Paulo Dantas lançou o Planta Alagoas 2025 em Palmeira dos Índios, antes do período chuvoso.
As entregas de sementes selecionadas ocorrem na janela ideal de plantio nas culturas anuais e tradicionais do estado. Já foram distribuídas cerca de 365 toneladas de milho, entre elas a variedade crioula, e 120 toneladas de feijão, entre as variedades Vigna (feijão de corda) e Phaseolus (carioca).
As sementes são destinadas aos agricultores familiares, quilombolas, indígenas, assentados e acampados da reforma agrária sem onerar os beneficiários, diminuindo os custos de produção. O programa assegura o acesso a sementes adaptadas à região, fortalecendo a agricultura familiar e o setor produtivo de grãos.
O Planta Alagoas também faz parte do programa Alagoas Sem Fome, por ter impacto direto na segurança alimentar e nutricional das famílias que recebem as sementes, ao mesmo tempo em que contribui para a melhoria da qualidade de vida. É importante ressaltar que muitas destas famílias estão em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Veja também
Últimas notícias

Sepex 2025 está com inscrições abertas até o dia 30 de julho

Uneal discute capacitação em primeiros socorros com base na Lei Lucas

Prefeito Petrúcio Barbosa participa do lançamento da obra do VLT em Arapiraca ao lado de autoridades nacionais

Acusado de matar Thalita Borges vai a júri popular nesta terça-feira (8), em Arapiraca

Uncisal abre seleção para Transferência, Reopção e Equivalência em cursos superiores de tecnologia

Acusado de matar namorada enquanto ela dormia é condenado a 17 anos de prisão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
