Planta Alagoas já atendeu mais de 35 mil agricultores com entrega de 500 toneladas de sementes
Sementes selecionadas são entregues a custo zero para agricultores alagoanos

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) está dando andamento à etapa de distribuição de sementes do Planta Alagoas 2025, com o objetivo promover o aumento na produção e na produtividade agrícola em Alagoas. O programa já distribuiu aproximadamente 500 toneladas de sementes de milho e feijão, beneficiando mais de 35 mil agricultores familiares em 80 municípios.
O programa tem meta de distribuir 650 toneladas de sementes de milho e feijão para atender cerca de 50 mil agricultores familiares alagoanos. Com a execução desta etapa do programa, a expectativa é de colher 68,6 mil toneladas de grãos de milho e feijão. A etapa de distribuição de sementes teve início no final de março, quando o governador Paulo Dantas lançou o Planta Alagoas 2025 em Palmeira dos Índios, antes do período chuvoso.
As entregas de sementes selecionadas ocorrem na janela ideal de plantio nas culturas anuais e tradicionais do estado. Já foram distribuídas cerca de 365 toneladas de milho, entre elas a variedade crioula, e 120 toneladas de feijão, entre as variedades Vigna (feijão de corda) e Phaseolus (carioca).
As sementes são destinadas aos agricultores familiares, quilombolas, indígenas, assentados e acampados da reforma agrária sem onerar os beneficiários, diminuindo os custos de produção. O programa assegura o acesso a sementes adaptadas à região, fortalecendo a agricultura familiar e o setor produtivo de grãos.
O Planta Alagoas também faz parte do programa Alagoas Sem Fome, por ter impacto direto na segurança alimentar e nutricional das famílias que recebem as sementes, ao mesmo tempo em que contribui para a melhoria da qualidade de vida. É importante ressaltar que muitas destas famílias estão em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Veja também
Últimas notícias

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
