Atleta consegue realizar ultramaratona no entorno do Rio Manguaba
Prova foi cumprida neste domingo com 4 horas e 36 minutos
O atleta Doglidárlisson dos Santos Nascimento 'Dal', de 35 anos de idade, cumpriu o desafio e realizou uma ultramaratona (52km890m) no entorno do Rio Manguaba. Ele cumpriu a prova, no Litoral Norte de Alagoas, neste domingo (22) em 4 horas e 36 minutos.
O corredor saiu do Porto da Balsa, às margens do Rio Manguaba, em Porto de Pedras, às 4h. O atleta seguiu pela rodovia AL 460 até Porto Calvo e quando chegou ao bairro Mangazala (Porto Calvo) seguiu pela AL 105 e logo em seguida correu pela AL 465 até o Centro de Japaratinga. Na cidade turística, do bairro Centro, ele pegou a AL 101 Norte e seguiu pelos povoados Bitingui, Barreiras do Boqueirão, Boqueirão e finalizou a prova no Porto da Balsa, às margens do Manguaba, no povoado Pontal do Boqueirão (Japaratinga).
Dal ficou muito feliz por cumprir a Volta do Manguaba. "O sentimento foi de dever realizado e superação. No tempo todo senti Deus falando comigo e sabia que em nenhum momento estava sozinho. Chorei diversas vezes não por desconforto mas sim por gratidão e a chegada foi algo indescritível. A minha meta era finalizar em menos de 5h e finalizamos em 4h36", contou.
O esportista frisou que a Volta do Manguaba foi um grande desafio. "Este desafio para mim foi um dos mais difíceis já realizados não só pela distância como também pela altimetria já que esta região é revestida por grandes ladeiras", destacou.
Ele contou que recebeu apoio para cumprir o desafio pessoal. "Desde o princípio tive um grande apoio por parte da Equipe Rota Milagres, Secretaria de Esportes de Porto de Pedras (Hidratação e alimentação pós desafio), Secretaria de Esportes de São Miguel dos Milagres (Acompanhamento dos bombeiros civis e enfermeiro), minha treinadora Silvania Ferreira (Que me acompanhou durante o preparo deste desafio acreditou que eu poderia superar a minha primeira ultramaratona) e minha esposa e meus filhos que foram os meus maiores incentivadores e combustível para não desistir em nenhum momento (cada km foi por vocês)", ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
