Atleta planeja correr ultramaratona de 53km no entorno do Rio Manguaba
Doglidárlisson dos Santos Nascimento vai fazer o desafio neste domingo (22)
Ele era sedentário, vivia com sobrepeso e agora promete correr uma ultramaratona de cerca de 53 km no Litoral Norte de Alagoas. Doglidárlisson dos Santos Nascimento ‘Dal’, de 35 anos de idade, vai fazer a ‘Volta do Manguaba’ neste domingo (22) e encara o desafio pessoal com muito otimismo e cheio de expectativa.
O atleta planeja sair do Porto da Balsa, às margens do Rio Manguaba, em Porto de Pedras, no domingo a partir das 4h. O corredor vai seguir pela rodovia AL 460 até Porto Calvo e quando chegar no bairro Mangazala (Porto Calvo) segue pela AL 105 e logo em seguida corre pela AL 465 até o Centro de Japaratinga. Na cidade turística, do bairro Centro, ele vai pegar a AL 101 Norte e vai seguir pelos povoados Bitingui, Barreiras do Boqueirão, Boqueirão e vai finalizar a prova no Porto da Balsa, às margens do Manguaba, no povoado Pontal do Boqueirão (Japaratinga).

Dal contou como surgiu a ideia. “A ideia desse percurso surgiu ano passado quando pensei em realizar a minha primeira ultramaratona e mesmo que não fosse em uma prova oficial, que fosse marcante pra mim correndo pela minha terra”, contou o atleta que nasceu em Porto Calvo e vive em Porto de Pedras.
O atleta disse que se preparou fisicamente para o desafio. “Está em dia a preparação física, já que, foram longos meses de preparo para adquirir a resistência adequada para esse tipo de categoria”, ressaltou. Ele informou que a meta é concluir o desafio em menos de 5 horas.
Doglidárlisson Nascimento revelou que a preparação mental é essencial para fazer a Volta do Manguaba. “É um tipo de treinamento que chega a ser mais difícil e até mais importante do que o preparo físico, pois serão diversas horas que estarei correndo e esta preparação iniciei muito antes de começar os treinos físicos específicos”, revelou.
O corredor comentou sobre o desafio. “Gostei sempre de modalidades de resistência e desde o ano passado tenho focado mais em treinos e provas mais distantes. Fiz duas maratonas ano passado sendo, uma oficial, e nesse ano ainda participei de uma ultramaratona em dupla (50 km no total sendo 25 km cada perna). Ainda pretendo participar de outras ultramaratonas na qual já tenho programado para participar nos próximos anos”, comunicou.
Vida sedentária
Durante grande parte da vida, Doglidárlisson dos Santos Nascimento não era adepto a práticas esportivas e vivia uma vida sedentária, mas tudo mudou quando teve covid-19. “Saí do sedentarismo em setembro de 2020 após ter covid-19 e já estar há mais de 15 anos com sobrepeso. Acumulando tudo isso com a hipertensão e algumas debilidades devido a todos esses fatores, comecei a me amar verdade para poder viver mais e melhor com a minha família”, afirmou.

Veja também
Últimas notícias
Profissionais da Saúde de Traipu participam de fórum com foco na qualificação da Atenção Básica
João Campos e Tabata Amaral anunciam que estão noivos
Lula vai a Pernambuco inaugurar obras em meio a impasse de aliados
Colisão entre moto e carro deixa motociclista ferido na BR-316 em Palmeira dos Índios
Paciente morre após ambulância em que estava sendo transportada sofrer acidente na AL-220 em Batalha
Idosa fica ferida após cair em vala criada por obra no Flexais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
