Moradores da fazenda Lomba sofrem com falta de energia elétrica em Porto Calvo
Comunidade enfrenta o problema há cinco dias
Atualizado às 10h29
Os moradores da fazenda Lomba, na zona rural do município de Porto Calvo, estão sofrendo com a falta de energia. De acordo com residentes, o problema na comunidade já dura cinco dias e até a manhã desta quinta-feira (25) a situação permanece a mesma. Na tarde desta quarta-feira (26) populares gravaram um vídeo fazendo apelo. A Equatorial Alagoas informa que o defeito na rede já foi localizado e as equipes seguem atuando nos reparos necessários para restabelecer o fornecimento de energia até o final da manhã de hoje.
A população que vive na fazenda Lomba está sofrendo bastante com a situação e exige que a Equatorial Alagoas, concessionária de energia elétrica, resolva a situação o mais rápido possível. A falta de energia tem ocasionado outros problemas para a comunidade. A situação é pior ainda nas residências onde vivem crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.
O jovem Hércules Lima relatou a situação. “Estamos sem energia. Nós queremos fazer um apelo à Equatorial para providenciar o retorno da energia nessa localidade, devido que esses dias perdemos itens congelados para o dia a dia de podermos alimentar”, destacou.
Hércules Lima revelou que o jovem Cauã vive uma situação dramática por causa do problema. “Tem uma situação um pouco delicada do jovem Cauã, que passa por um procedimento de hemodiálise. Com esses dias decorridos, correu o risco de perder a sua insulina, de tomar frequente por conta da sua situação delicada nos rins e precisa desse medicamento. Devido essa situação de sem energia esse tempo todo, correu o risco de perder esse medicamento”, frisou.
Confira a nota da Equatorial:
Nota de esclarecimento:
Sobre a falta de energia elétrica relatada por moradores da Fazenda Lomba, localizada na zona rural do município de Porto Calvo, a Equatorial Alagoas informa que o defeito na rede já foi localizado e as equipes seguem atuando nos reparos necessários para restabelecer o fornecimento de energia até o final da manhã de hoje.
Desde a quarta-feira (25), equipes técnicas estão na região percorrendo o circuito a pé, devido à dificuldade de acesso, com o objetivo de identificar a origem da interrupção. Durante esse trabalho, também foram realizadas podas de árvores que estavam em contato com a rede elétrica, como medida preventiva para garantir a segurança e evitar maiores danos à estrutura da rede.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
