Moradores da fazenda Lomba sofrem com falta de energia elétrica em Porto Calvo
Comunidade enfrenta o problema há cinco dias
Atualizado às 10h29
Os moradores da fazenda Lomba, na zona rural do município de Porto Calvo, estão sofrendo com a falta de energia. De acordo com residentes, o problema na comunidade já dura cinco dias e até a manhã desta quinta-feira (25) a situação permanece a mesma. Na tarde desta quarta-feira (26) populares gravaram um vídeo fazendo apelo. A Equatorial Alagoas informa que o defeito na rede já foi localizado e as equipes seguem atuando nos reparos necessários para restabelecer o fornecimento de energia até o final da manhã de hoje.
A população que vive na fazenda Lomba está sofrendo bastante com a situação e exige que a Equatorial Alagoas, concessionária de energia elétrica, resolva a situação o mais rápido possível. A falta de energia tem ocasionado outros problemas para a comunidade. A situação é pior ainda nas residências onde vivem crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.
O jovem Hércules Lima relatou a situação. “Estamos sem energia. Nós queremos fazer um apelo à Equatorial para providenciar o retorno da energia nessa localidade, devido que esses dias perdemos itens congelados para o dia a dia de podermos alimentar”, destacou.
Hércules Lima revelou que o jovem Cauã vive uma situação dramática por causa do problema. “Tem uma situação um pouco delicada do jovem Cauã, que passa por um procedimento de hemodiálise. Com esses dias decorridos, correu o risco de perder a sua insulina, de tomar frequente por conta da sua situação delicada nos rins e precisa desse medicamento. Devido essa situação de sem energia esse tempo todo, correu o risco de perder esse medicamento”, frisou.
Confira a nota da Equatorial:
Nota de esclarecimento:
Sobre a falta de energia elétrica relatada por moradores da Fazenda Lomba, localizada na zona rural do município de Porto Calvo, a Equatorial Alagoas informa que o defeito na rede já foi localizado e as equipes seguem atuando nos reparos necessários para restabelecer o fornecimento de energia até o final da manhã de hoje.
Desde a quarta-feira (25), equipes técnicas estão na região percorrendo o circuito a pé, devido à dificuldade de acesso, com o objetivo de identificar a origem da interrupção. Durante esse trabalho, também foram realizadas podas de árvores que estavam em contato com a rede elétrica, como medida preventiva para garantir a segurança e evitar maiores danos à estrutura da rede.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Novas voçorocas são identificadas em Rio Largo e passam a ser monitoradas por órgãos de fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
