Homem apontado como líder do PCC em Porto Calvo morre em confronto com a polícia
Segundo a PM e a SSP/AL, Cláudio percebeu a presença dos policiais e atirou contra as equipes, que revidaram
Uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), localizou e neutralizou um dos principais líderes de uma facção criminosa identificado como Cláudio Felipe, mais conhecido como “Mochila”, na tarde desta sexta-feira (20), no conjunto habitacional Oscar de Souza Cunha, localizado no município de Porto Calvo, em Alagoas. O suspeito reagiu à abordagem policial efetuando disparos contra os militares, foi ferido durante o confronto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais chegaram até o local após denúncias anônimas, feitas pelo Disque Denúncia 181, que relataram a presença de homens armados nas proximidades de uma escola municipal. De acordo com as informações recebidas, o grupo estaria envolvido com o tráfico de drogas e efetuava disparos em via pública.
Ao chegarem ao ponto indicado, os militares se depararam com três indivíduos, que atiraram contra a guarnição. Houve troca de tiros, e um dos suspeitos foi atingido, o homem é considerado um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Alagoas. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional do Norte (HRN), mas acabou morrendo. O suspeito estava com uma arma em mãos e portava uma sacola contendo entorpecentes.
Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, cinco munições intactas e três deflagradas do mesmo calibre, além de aproximadamente 668 gramas de maconha, 177 gramas de cocaína e 307 gramas de crack.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe para os procedimentos cabíveis.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou o êxito da operação. “As forças de segurança continuam firmes e integradas no combate ao tráfico de drogas e à violência. O trabalho da Polícia Militar em Porto Calvo foi uma resposta rápida e eficiente diante de uma situação de alto risco”, afirmou.
O comandante do 6º BPM, major Caitano, também enalteceu a atuação dos militares. “Nossos policiais agiram com técnica e coragem, enfrentando uma situação de confronto armado. Seguiremos com o patrulhamento reforçado na região para garantir a segurança da população”, declarou.
A SSP reforça que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto.

Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
