Homem apontado como líder do PCC em Porto Calvo morre em confronto com a polícia
Segundo a PM e a SSP/AL, Cláudio percebeu a presença dos policiais e atirou contra as equipes, que revidaram

Uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), localizou e neutralizou um dos principais líderes de uma facção criminosa identificado como Cláudio Felipe, mais conhecido como “Mochila”, na tarde desta sexta-feira (20), no conjunto habitacional Oscar de Souza Cunha, localizado no município de Porto Calvo, em Alagoas. O suspeito reagiu à abordagem policial efetuando disparos contra os militares, foi ferido durante o confronto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais chegaram até o local após denúncias anônimas, feitas pelo Disque Denúncia 181, que relataram a presença de homens armados nas proximidades de uma escola municipal. De acordo com as informações recebidas, o grupo estaria envolvido com o tráfico de drogas e efetuava disparos em via pública.
Ao chegarem ao ponto indicado, os militares se depararam com três indivíduos, que atiraram contra a guarnição. Houve troca de tiros, e um dos suspeitos foi atingido, o homem é considerado um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Alagoas. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional do Norte (HRN), mas acabou morrendo. O suspeito estava com uma arma em mãos e portava uma sacola contendo entorpecentes.
Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, cinco munições intactas e três deflagradas do mesmo calibre, além de aproximadamente 668 gramas de maconha, 177 gramas de cocaína e 307 gramas de crack.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe para os procedimentos cabíveis.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou o êxito da operação. “As forças de segurança continuam firmes e integradas no combate ao tráfico de drogas e à violência. O trabalho da Polícia Militar em Porto Calvo foi uma resposta rápida e eficiente diante de uma situação de alto risco”, afirmou.
O comandante do 6º BPM, major Caitano, também enalteceu a atuação dos militares. “Nossos policiais agiram com técnica e coragem, enfrentando uma situação de confronto armado. Seguiremos com o patrulhamento reforçado na região para garantir a segurança da população”, declarou.
A SSP reforça que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto.

Últimas notícias

35 anos do ECA: Cria transforma direitos da infância em políticas públicas

Prefeitura de Maceió investe em nova frota de ônibus e amplia programas de mobilidade urbana

Tarifa de Trump contra o Brasil faz parte de estratégia global da extrema direita, diz especialista

Paciente nos EUA morre depois de contrair bactéria que causou Grande Peste da Idade Média

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões

Saiba quem é a mulher morta a facadas no município de Arapiraca; polícia investiga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
