Homem apontado como líder do PCC em Porto Calvo morre em confronto com a polícia
Segundo a PM e a SSP/AL, Cláudio percebeu a presença dos policiais e atirou contra as equipes, que revidaram
Uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), localizou e neutralizou um dos principais líderes de uma facção criminosa identificado como Cláudio Felipe, mais conhecido como “Mochila”, na tarde desta sexta-feira (20), no conjunto habitacional Oscar de Souza Cunha, localizado no município de Porto Calvo, em Alagoas. O suspeito reagiu à abordagem policial efetuando disparos contra os militares, foi ferido durante o confronto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais chegaram até o local após denúncias anônimas, feitas pelo Disque Denúncia 181, que relataram a presença de homens armados nas proximidades de uma escola municipal. De acordo com as informações recebidas, o grupo estaria envolvido com o tráfico de drogas e efetuava disparos em via pública.
Ao chegarem ao ponto indicado, os militares se depararam com três indivíduos, que atiraram contra a guarnição. Houve troca de tiros, e um dos suspeitos foi atingido, o homem é considerado um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Alagoas. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional do Norte (HRN), mas acabou morrendo. O suspeito estava com uma arma em mãos e portava uma sacola contendo entorpecentes.
Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, cinco munições intactas e três deflagradas do mesmo calibre, além de aproximadamente 668 gramas de maconha, 177 gramas de cocaína e 307 gramas de crack.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe para os procedimentos cabíveis.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou o êxito da operação. “As forças de segurança continuam firmes e integradas no combate ao tráfico de drogas e à violência. O trabalho da Polícia Militar em Porto Calvo foi uma resposta rápida e eficiente diante de uma situação de alto risco”, afirmou.
O comandante do 6º BPM, major Caitano, também enalteceu a atuação dos militares. “Nossos policiais agiram com técnica e coragem, enfrentando uma situação de confronto armado. Seguiremos com o patrulhamento reforçado na região para garantir a segurança da população”, declarou.
A SSP reforça que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto.

Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
