Adeal fiscaliza combate à Sigatoka Negra em bananicultores de Porto Calvo
Supervisão técnica acompanha ações de produtores familiares no controle da praga
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), realizou uma ação de supervisão das práticas adotadas por produtores rurais no controle da Sigatoka Negra — praga que afeta as plantações de banana.
A atividade faz parte do sistema de mitigação de risco implantado na região norte de Alagoas para viabilizar a comercialização da banana comprida, também conhecida como banana da terra.
As ações ocorreram no Assentamento Conceição, localizado no município de Porto Calvo, e envolveram agricultores familiares que comercializam seus produtos para outros estados. Durante a visita, a equipe técnica observou a execução dos procedimentos de controle da praga e orientou sobre eventuais adequações necessárias.
.jpg)
Segundo Maria José Rufino, chefe do Núcleo de Defesa Vegetal da Adeal, esse tipo de supervisão em campo é essencial para assegurar que os produtores continuem aptos a vender seus produtos para outras unidades da federação.
“As cargas só podem ser transportadas com a Permissão de Trânsito Vegetal, emitida pela Adeal, que respalda todo o trabalho realizado no campo”, explicou Rufino.
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
