Adeal fiscaliza combate à Sigatoka Negra em bananicultores de Porto Calvo
Supervisão técnica acompanha ações de produtores familiares no controle da praga
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), realizou uma ação de supervisão das práticas adotadas por produtores rurais no controle da Sigatoka Negra — praga que afeta as plantações de banana.
A atividade faz parte do sistema de mitigação de risco implantado na região norte de Alagoas para viabilizar a comercialização da banana comprida, também conhecida como banana da terra.
As ações ocorreram no Assentamento Conceição, localizado no município de Porto Calvo, e envolveram agricultores familiares que comercializam seus produtos para outros estados. Durante a visita, a equipe técnica observou a execução dos procedimentos de controle da praga e orientou sobre eventuais adequações necessárias.
.jpg)
Segundo Maria José Rufino, chefe do Núcleo de Defesa Vegetal da Adeal, esse tipo de supervisão em campo é essencial para assegurar que os produtores continuem aptos a vender seus produtos para outras unidades da federação.
“As cargas só podem ser transportadas com a Permissão de Trânsito Vegetal, emitida pela Adeal, que respalda todo o trabalho realizado no campo”, explicou Rufino.
Últimas notícias
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço e presença de apoiadores
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
