Maragogi conquista Selo Diamante do Sebrae e se destaca nacionalmente
Premiação ocorreu em Brasília

O prefeito de Maragogi, Daniel Vasconcelos, esteve em Brasília nesta quinta-feira (26) para receber, em nome do município, o Selo Diamante de Referência em Atendimento, concedido pelo Sebrae Nacional à Sala do Empreendedor. A premiação representa o mais alto nível de excelência no atendimento ao empreendedor e coloca o município do Litoral Norte de Alagoas entre as cidades brasileiras com melhores práticas no apoio aos pequenos negócios.
Com esta conquista, Maragogi se torna oficialmente um município Bidiamante, reconhecido nacionalmente por dois anos consecutivos com o selo máximo de qualidade em atendimento ao empreendedor.
Ao lado do prefeito estiveram Isabella Laranjeiras, Secretária de Trabalho, Indústria e Comércio, e João Lucas, responsável técnico pela Sala do Empreendedor de Maragogi — setor que vem se destacando pelo atendimento qualificado, estrutura eficiente e impacto positivo no ambiente de negócios local.
Dani Vasconcelos salientou que a premiação é reflexo do comprometimento da gestão com o empreendedorismo. “Esse prêmio é o reflexo de uma gestão comprometida com o desenvolvimento econômico sustentável e com o fortalecimento dos pequenos negócios. Maragogi tem um imenso potencial empreendedor, e nossa missão é garantir que cada cidadão que deseje empreender encontre apoio, orientação e incentivo”, destacou o prefeito.
O Selo Diamante é resultado de um rigoroso processo de avaliação do Sebrae, que considera indicadores como infraestrutura, qualidade do atendimento, gestão de informações e impacto real nos empreendimentos locais. Apenas um seleto grupo de municípios do país atinge esse nível de reconhecimento.
A secretária do Trabalho de Maragogi ficou orgulhosa do trabalho desenvolvido pela gestão. “É um orgulho imenso ver o trabalho da nossa equipe sendo valorizado nacionalmente. Esse selo mostra que estamos no caminho certo, com uma política pública voltada para resultados e transformação real na vida dos nossos empreendedores”, afirmou Isabella Laranjeiras.
A conquista reforça o papel de Maragogi no Programa Cidade Empreendedora e impulsiona o município como referência em gestão pública voltada ao desenvolvimento econômico. A Sala do Empreendedor é hoje um ponto de apoio estratégico para quem busca abrir ou fortalecer um negócio na cidade.
Com esse reconhecimento, Maragogi amplia sua visibilidade como município promotor de um ambiente de negócios mais acolhedor, formalizado e próspero — fortalecendo a economia local, gerando oportunidades e transformando vidas por meio do empreendedorismo.
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
