Matriz de Camaragibe inicia Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente
Evento ocorre de 8 a 14 de julho de 2025

O município de Matriz de Camaragibe iniciou nesta terça-feira (8) a Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente (Semaneca). O evento na cidade do Norte de Alagoas ocorre no período de 8 a 14 de julho de 2025 e começou com uma solenidade no Centro Juvenil Dom Bosco, no bairro Centro.
A Semaneca em Matriz de Camaragibe ocorre em alusão aos 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O tema escolhido do evento é: “As ações que se praticam em rede de proteção articulada, fortalecendo as políticas públicas para crianças e adolescentes”.

A abertura, no Centro Juvenil Dom Bosco, contou com a solenidade de abertura e uma palestra do conselheiro tutelar Artêmio Damasceno. Nesta quarta-feira (9) a palestra ficará por conta do presidente do FEACECTAL, Arquimedes Washington. A semana é dedicada a fortalecer a rede de proteção e garantir políticas públicas de qualidade para os menores de idade.
Durante esses dias, o evento contará com momentos de capacitação, palestras, recreações e atividades artísticas, culturais e esportivas que visam promover o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes. A celebração é um marco importante, pois, relembra a criação do ECA em 13 de julho de 1990.

Veja também
Últimas notícias

Deputada Cibele Moura visita ONG com Leopoldina Amorim, ex-prefeita de Maribondo

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Igaci; homem que estava com ela está internado

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Identificado piloto australiano que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
