Polícia

Suspeito de furtar no complexo esportivo tenta se esconder embaixo da cama e é preso em Jacuípe

Material foi furtado no Complexo Esportivo Caio César Silva

Por Maurício Silva 09/07/2025 08h08 - Atualizado em 09/07/2025 08h08
Suspeito de furtar no complexo esportivo tenta se esconder embaixo da cama e é preso em Jacuípe
Jovem foi autuado por furto qualificado e dano ao patrimônio público - Foto: Assessoria

Um jovem acusado de furtar tinta e causar danos ao patrimônio público no município de Jacuípe foi preso. O crime na cidade do Norte de Alagoas foi registrado nesta terça-feira (8), no Complexo Esportivo Caio César Silva. Ele foi detido quando correu para casa e se escondeu embaixo da cama.

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram acionados para uma ocorrência que a prefeita Mayara Cavalcante tinha ligado e informado sobre um furto de tintas e de danos ao patrimônio público no complexo esportivo Caio Cesar Silva (Campo de Futebol).

Os militares foram imediatamente ao equipamento de esporte e constataram o fato. Os PMs informaram que se tratava de uns materiais que seriam utilizados na reforma do complexo que estavam guardados onde viram a furtar um balde de tinta de 18l e quebraram três portas dos quiosques na tentativa de furtar os rolos de fios.

A equipe policial recebeu uma denúncia de quem seria o suspeito do crime e que ele já é conhecido pelo policiamento por outros diversos furtos. Os PMs foram até o imóvel do acusado e encontraram com a esposa dele. A mulher contou que não sabia onde o marido estava, porém, tinha um balde de tinta na cozinha e ela disse que não sabia quem deixou o material.

Ela autorizou que os policiais entrassem no imóvel para verificar o material e os agentes viram o suspeito escondido embaixo da cama. Ele não esboçou reação e foi detido e confirmou que a tinta na casa tinha sido furtada. O jovem de 18 anos – que não teve o nome divulgado – foi encaminhado para a delegacia, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.