Mais de 40 aves silvestres são resgatadas Litoral Norte de Alagoas
Ações também ocorreram em Arapiraca e Coqueiro Seco
Mais de 40 aves silvestres foram resgatadas duas espingardas apreendidas em operações distintas deflagradas pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) ao longo dos últimos dias em território alagoano. As ações ocorreram principalmente no Litoral Norte (Barra de Santo Antônio, Passo de Camaragibe e São Miguel dos Milagres. Os policiais também fizeram ações em Arapiraca e Coqueiro Seco.
De acordo com a Polícia Militar, seis pessoas foram autuadas, sendo um preso por porte ilegal de arma de fogo.
Na cidade da Barra de Santo Antônio, as equipes flagraram um torneio clandestino de canto de pássaros. No local, foram encontrados 21 pássaros da espécie sibite sem autorização para criação. O evento infringia diversas regras ambientais, incluindo a organização por uma entidade não autorizada. Cinco responsáveis foram identificados e autuados. As aves foram resgatadas e encaminhadas ao Ibama.
Em São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe, parte dos animais foi flagrada em gaiolas em via pública durante a deflagração de uma operação nas cidades. Em uma das abordagens, um morador apresentou comportamento suspeito, assumindo em seguida que possuía uma arma em sua residência. Diante do flagrante, o homem foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Matriz do Camaragibe, enquanto as aves foram encaminhadas ao Ibama para reabilitação.
Arapiraca e Coqueiro Seco
Já em Arapiraca, outra espingarda foi apreendida e sete aves resgatadas durante patrulhamento na zona rural. A arma foi abandonada por um homem que fugiu ao perceber a chegada dos militares. Os pássaros foram encontrados em outra residência, cujo proprietário não possuía autorização para criação. O homem foi autuado por crime ambiental, e os animais resgatados.
Em Coqueiro Seco, na Região Metropolitana de Maceió, militares do Pelotão Aquático apreenderam uma rede de pesca de aproximadamente 340 metros fora dos padrões permitidos. O material possuía malha de 25 mm, valor inferior ao permitido (30 mm).
O equipamento fora do padrão oferece riscos ao ecossistema da região, pois captura peixes ainda em fase de crescimento. A rede foi recolhida à base do Pelotão, pois ninguém foi localizado.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
