Prefeita de Novo Lino convoca Conferência Regional de Políticas para Mulheres
Evento vai ocorrer no dia 23 de julho
A prefeita do município de Novo Lino, Marcela Gomes de Barros (MDB), fez a convocação para a 1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres. O convite foi publicado na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial dos Municípios (DOM).
O evento com foco no público feminino tem como tema: “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas” e será realizado no município de Colônia Leopoldina. Além de Novo Lino e Colônia Leopoldina, outra cidade a enviar participantes será Joaquim Gomes.
Os objetivos da 1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres são: fortalecer, incentivar e garantir a participação efetiva das mulheres, com perspectiva da interseccionalidade e da diversidade, no fortalecimento e ampliação das políticas para as mulheres; elaborar um diagnóstico sobre as condições de vida e as lutas das mulheres em seus territórios, bem como sobre a realidade das políticas públicas a elas direcionadas.
Outras metas da conferência são: elaborar e consolidar ações prioritárias nas políticas para as mulheres; fortalecer, incentivar e garantir o diálogo e a relação entre o governo e a sociedade civil, garantindo maior efetividade e participação social na formulação e implementação das políticas para as mulheres; e eleger representantes do município na etapa estadual da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.
O Regimento Interno da 1ª Conferência Regional de Políticas para as Mulheres será elaborado e aprovado pela Comissão Organizadora, a ser constituída em ato normativo. O Regimento Interno disporá sobre a organização, o funcionamento, a metodologia, os critérios de participação e de eleição das representantes.
Veja também
Últimas notícias
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira (12)
Música desperta memórias em paciente com suspeita de Alzheimer no Hospital da Cidade
Ação do MPAL resulta em decisão judicial contra ILPI Bem Viver e gestora por negligência com pessoas idosas
Tenente-coronel Josiene Lima é a nova superintendente do Ronda no Bairro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
