Roda de Conversa em Maragogi vai discutir Lei de Incentivo Cultural
Evento também promove aproximação entre agentes culturais e políticas públicas
Maragogi sediará a roda de conversa “Mais Cultura Alagoas: por dentro da Lei de Incentivo”, uma ação estratégica voltada à democratização da informação sobre os novos mecanismos de fomento à cultura no estado. O evento será realizado na próxima terça-feira (15) a partir das 14h, no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) – Campus Maragogi, com entrada gratuita e acessibilidade garantida por meio de intérprete de Libras.
A iniciativa tem como objetivo principal aproximar os agentes culturais do Litoral Norte alagoano das ferramentas disponíveis no programa Mais Cultura Alagoas, lançado recentemente pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult/AL). O programa representa um marco para o setor cultural do estado, ao ampliar o acesso a recursos públicos e facilitar a realização de projetos culturais em diversas linguagens e territórios.
Durante a roda de conversa, o público contará com a participação de Wyllysson Santos, que representa a Secult/AL, e Anna Rodrigues, representante do Escritório Regional do Ministério da Cultura (MinC) em Alagoas. Será apresentado um panorama geral sobre Leis de Incentivo, e também os principais pontos do novo programa, com o intuito de explicar como funciona o processo de inscrição e avaliação de projetos e, sobretudo, de tirar dúvidas do público presente.
A atividade é uma realização conjunta do Comitê de Cultura em Alagoas e Manoel Lino, agente territorial de cultura na região, que tem atuado para fortalecer o diálogo entre o poder público e os fazedores de cultura do interior do estado. A presença dos representantes da Secult e do MinC é uma oportunidade ímpar para artistas, produtores, gestores de coletivos e demais interessados em compreender melhor os caminhos do fomento cultural em Alagoas.
Além do momento de escuta e troca de informações, o evento contará com uma apresentação cultural do Grupo de Capoeira Brasil, grupo tradicional que representa a riqueza das manifestações populares da região. A programação busca não apenas informar, mas também valorizar e celebrar a produção cultural local, criando um ambiente de pertencimento e estímulo à participação.
A expectativa é de que essa edição da roda de conversa contribua significativamente para que Maragogi e municípios vizinhos ampliem sua presença nas políticas culturais estaduais, fortalecendo redes, promovendo autonomia e impulsionando a diversidade artística de Alagoas.
SERVIÇO
O que: Roda de Conversa “Mais Cultura Alagoas: por dentro da Lei de Incentivo”
Quando: Terça-feira, 15 de julho de 2025, às 14h
Onde: IFAL – Campus Maragogi (Rodovia AL 101 Norte, Km 130 – Maragogi/AL)
Quanto: Gratuito
Acessibilidade: Intérprete de Libras disponível
Veja também
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
