Polícia

Acusado de homicídio e ocultação de cadáver é preso em Matriz de Camaragibe

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta por uma suposta dívida relacionada ao tráfico de drogas

Por 7Segundos, com Assessoria 18/07/2025 09h09 - Atualizado em 18/07/2025 10h10
Acusado de homicídio e ocultação de cadáver é preso em Matriz de Camaragibe
João Francisco Caetano Filho foi assassinado no dia 6 maio de 2025 em Matriz de Camaragibe - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas informou que foi preso no município de Matriz de Camaragibe um homem de 28 anos de idade acusado do crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele foi preso na quarta-feira (16) e estava com drogas. O suspeito está sendo investigado por matar o jovem João Francisco Caetano Filho de 18 anos, no dia 6 de maio de 2025, na mesma cidade, por causa de uma suposta dívida relacionada ao tráfico de drogas.

A prisão do suspeito ocorreu por meio de uma ação integrada da Polícia Civil de Alagoas, da Delegacia de Homicídios da 8ª Região, com o setor de inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). A prisão foi coordenada pelo delegado Francisco Torquato. O mandado de prisão temporária foi expedido pela Vara do Único Ofício de Matriz de Camaragibe.

De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como autor do crime de homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante emboscada, além de ocultação de cadáver. João Francisco Caetano Filho foi morto a tiros no Alto da Bica, no conjunto habitacional Bom Jesus ‘conjunto Cícero Cavalcante’, mesmo local que o acusado foi preso.

Ainda segundo a investigação da Polícia Civil, o homicídio estaria relacionado a dívidas de tráfico de drogas contraídas pela vítima. “Essa prisão demonstra a integração das forças de segurança pública em prol do combate à criminalidade”, ressaltou o delegado Francisco Torquato.

Veja aqui o vídeo do delegado: