Irmão Silvinho renuncia à presidência da Câmara de Japaratinga; novo representante é eleito
Vereadores se reúnem às pressas após renúncia e elegem Irmão Jady
Uma reviravolta política movimentou a noite da última sexta-feira (25) na Câmara Municipal de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas. O então presidente da Casa Legislativa, vereador Severino Luiz dos Santos Neto, conhecido como ‘Irmão Silvinho’ (MDB), renunciou ao cargo de presidente, abrindo caminho para uma nova eleição interna.
Logo após a renúncia, os vereadores se reuniram em sessão extraordinária e, por consenso, elegeram o vereador Jardson Francisco de Almeida, o ‘Irmão Jady’ (Republicanos), como o novo presidente da Câmara Municipal de Japaratinga.
A mudança ocorre em um momento crítico da política local. Irmão Silvinho está entre os vereadores que podem ser alvos de processo de cassação, o que teria motivado sua saída do cargo. A nova eleição foi resultado de um acordo entre os parlamentares para garantir estabilidade à condução da Casa Legislativa.
Com a posse de Irmão Jady, a expectativa agora é sobre os próximos passos relacionados à possível cassação de quatro vereadores. O clima nos bastidores é de tensão e cautela, e os desdobramentos devem acontecer ao longo da próxima semana.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
