Polícia

Policiais de folga libertam casal das mãos de sequestradores no Litoral Norte de AL

Bandidos agiram quando carro do casal apresentou problemas mecânicos

Por 7Segundos com Ascom/6°BPM 02/08/2025 07h07 - Atualizado em 02/08/2025 09h09
Policiais de folga libertam casal das mãos de sequestradores no Litoral Norte de AL
Local da ocorrência após chegada de reforço policial - Foto: Cortesia/6°BPM

Dois policiais militares do 6º BPM, mesmo de folga e a caminho de casa, protagonizaram um ato de bravura em Matriz de Camaragibe, município do Litoral Norte de Alagoas, ao impedir um sequestro em andamento e uma tentativa de estupro contra um casal de turistas.

As vítimas, de Recife-PE, estavam comemorando 10 anos de casamento e seguiam de Maceió para a Rota dos Corais quando o carro apresentou problemas mecânicos. Foi nesse momento que foram abordadas por três criminosos armados, que anunciaram o assalto e forçaram o casal a entrar no veículo usado pela quadrilha. A intenção era levá-los até um local com sinal de celular para realizar transferências bancárias sob ameaça.

Ao perceberem a movimentação suspeita, os policiais se aproximaram em silêncio e flagraram o momento exato em que as vítimas eram obrigadas a entrar no carro. Mesmo em desvantagem, decidiram agir. Durante a intervenção, os bandidos reagiram com tiros e houve intenso confronto.

Marcas de tiros em automóvel abordado. Foto: cortesia/6°BPM

Com técnica e coragem, os militares conseguiram proteger o casal, abrindo espaço para retirá-los da linha de tiro. Os criminosos fugiram em direção à mata atlântica da região. No carro abandonado foram encontrados pertences das vítimas, objetos que serão periciados e a arma usada na ação.

Felizmente, ninguém ficou ferido. As vítimas, apesar do choque, foram acolhidas e receberam apoio psicológico. A ação da PM evitou o pior.

As buscas pelos envolvidos seguem com apoio de equipes especializadas. Para o comando da unidade, a ocorrência reforça o preparo, a estratégia e o compromisso dos policiais alagoanos em proteger a população, mesmo fora de serviço.

Material apreendido durante ocorrência. Foto: cortesia/6°BPM