Rios transbordam e atingem cidades de Porto Calvo e São Luís do Quitunde
Defesa Civil informou que transbordamentos não atingiram moradias

As fortes e constantes chuvas que castigam a Região Norte de Alagoas desde a noite do último sábado (2) causaram os transbordamentos dos rios Manguaba (Porto Calvo) e Santo Antônio (São Luís do Quitunde) e as águas invadiram localidades das duas cidades. Entretanto, segundo a Defesa Civil Estadual na manhã desta terça-feira (5), as cheias não atingiram comunidades onde há moradias dos dois municípios.
De acordo com a Defesa Civil, a situação ficou crítica durante as chuvas desta terça, e os dois municípios estão sob monitoramento do órgão. Até o momento, não há desabrigados ou desalojados nas duas cidades do interior alagoano.

O chefe do setor de desastres naturais da Defesa Civil de Alagoas, capitão Douglas Gomes explicou que, em Porto Calvo, o transbordamento aconteceu em uma região mais baixa da cidade, sem moradias. Ele disse que, até o momento, ninguém foi diretamente afetado pela chuva.
Douglas Gomes disse que a preocupação é a continuidade das chuvas em Porto Calvo. Ele disse que mantém contato com a Prefeitura de Porto Calvo. Gomes contou que a situação do rio Santo Antônio é semelhante em São Luís do Quitunde e que a maior elevação atingiu uma região sem moradias.
Conforme o Boletim do Sistema de Alerta dos níveis dos rios, o rio Jacuípe está em nível de atenção, mas a tendência é de estabilidade. Até a última atualização, às 8h desta terça-feira, o nível estava em 422 cm, e a cota para cheia é de 530 cm.
A Defesa Civil também divulgou que ocorreu um deslizamento de uma barreira na Serra do Muro, na estrada que dá acesso ao município de Quebrangulo saindo de Palmeira dos Índios. O caso foi registrado nessa segunda-feira (4). Ninguém ficou ferido.

Veja também
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
