Rios transbordam e atingem cidades de Porto Calvo e São Luís do Quitunde
Defesa Civil informou que transbordamentos não atingiram moradias

As fortes e constantes chuvas que castigam a Região Norte de Alagoas desde a noite do último sábado (2) causaram os transbordamentos dos rios Manguaba (Porto Calvo) e Santo Antônio (São Luís do Quitunde) e as águas invadiram localidades das duas cidades. Entretanto, segundo a Defesa Civil Estadual na manhã desta terça-feira (5), as cheias não atingiram comunidades onde há moradias dos dois municípios.
De acordo com a Defesa Civil, a situação ficou crítica durante as chuvas desta terça, e os dois municípios estão sob monitoramento do órgão. Até o momento, não há desabrigados ou desalojados nas duas cidades do interior alagoano.

O chefe do setor de desastres naturais da Defesa Civil de Alagoas, capitão Douglas Gomes explicou que, em Porto Calvo, o transbordamento aconteceu em uma região mais baixa da cidade, sem moradias. Ele disse que, até o momento, ninguém foi diretamente afetado pela chuva.
Douglas Gomes disse que a preocupação é a continuidade das chuvas em Porto Calvo. Ele disse que mantém contato com a Prefeitura de Porto Calvo. Gomes contou que a situação do rio Santo Antônio é semelhante em São Luís do Quitunde e que a maior elevação atingiu uma região sem moradias.
Conforme o Boletim do Sistema de Alerta dos níveis dos rios, o rio Jacuípe está em nível de atenção, mas a tendência é de estabilidade. Até a última atualização, às 8h desta terça-feira, o nível estava em 422 cm, e a cota para cheia é de 530 cm.
A Defesa Civil também divulgou que ocorreu um deslizamento de uma barreira na Serra do Muro, na estrada que dá acesso ao município de Quebrangulo saindo de Palmeira dos Índios. O caso foi registrado nessa segunda-feira (4). Ninguém ficou ferido.

Veja também
Últimas notícias

Jornalista americano faz novas denúncias e acusa Moraes de excessos no 8/1

AMA e SECOM defendem criação de Secretarias Municipais de Comunicação

Mulher presa em Rio Largo integrava esquema que desviou R$ 425 mil da Prefeitura de Goiânia

Prefeitura de Arapiraca já pavimentou 90% das ruas em Mangabeiras

Procon AL, intensifica fiscalização em postos que não repassam redução de preço da gasolina

Tarifa do GNV da Algás sofre redução de R$0,25 em agosto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
