Corpo de homem desaparecido há 28 anos é encontrado após geleira derreter
O corpo, que estava em uma geleira derretendo,
O corpo de um homem, que estava desaparecido há 28 anos, foi encontrado em uma geleira que estava derretendo, na remota região de Kohistan, no Paquistão.
Segundo a BBC, a descoberta foi feita por um pastor. O corpo estava extraordinariamente bem preservado e tinha roupas intactas. Além disso, tinha ainda um documento de identificação, como o nome Naseeruddin.
Desta forma, a polícia conseguiu chegar ao desfecho de um desaparecimento, ocorrido naquela área em junho de 1997. O homem caiu em uma fenda da geleira durante uma tempestade de neve.
"O que vi foi inacreditável", disse o pastor que encontrou o corpo, Omar Khan, à em declarações à BBC Urdu. "O corpo estava intacto. As roupas nem sequer estavam rasgadas", destacou.
Quando a polícia confirmou que se tratava de Naseeruddin, os moradores locais acabaram revelando mais informações sobre a vítima, como que tinha uma esposa e dois filhos.
O homem, juntamente com o irmão, tinha sido forçado a abandonar a sua casa em uma disputa familiar. Os dois estavam andando a cavalo no dia em que Naseeruddin desapareceu. O irmão, identificado como Kathiruddin, contou à estação que Naseeruddin entrou em uma caverna e já não voltou. Nunca foi encontrado, apesar das buscas.
Vale destacar que quando um corpo cai em uma massa de gelo, o frio extremo congela-o rapidamente, o que impede a decomposição. Depois, segundo Muhammad Bilal, chefe do Departamento de Meio Ambiente da Universidade COMSATS Islamabad, é mumificado devido à falta de humidade e oxigênio.
A BBC destaca que aquela região tem registado uma diminuição na queda de neve ao longo dos últimos anos, expondo as geleiras à luz solar direta, fazendo que o degelo aconteça mais rapidamente.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Papagaios Chauás avançam para fase final antes da soltura em Alagoas
Presidente do TJ-AL assume o governo de Alagoas interinamente
Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 9ª parcela
Renan Filho organiza volta a Alagoas para disputar o governo em 2026
Calheiros e Lira disputam o voto dos 90 mil alagoanos beneficiados pela isenção do IR
Vânia do Passo sobre nova eleição: ‘Temos a candidatura certa para vencer’
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
