Templo budista de 2.000 anos é encontrado no Paquistão
Segundo arqueólogos, templo pode ser um dos mais antigos do país com estrutura datada do século II aC

Uma equipe de arqueólogos italianos que estava escavando o vale do Swat, localizado a noroeste do Paquistão na cidade de Barikot, desenterrou recentemente um templo budista que pode ser um dos mais antigos do país, com cerca de 2.000 anos.
De acordo com um comunicado, a estrutura do templo, que foi construído no topo de outro templo budista, provavelmente data do século II aC. Isso indica que ele existiu a algumas centenas de anos após a morte do fundador do budismo, Siddhartha Gautama, falecido entre 563 e 483 aC.
A escavação estava sendo liderada por Luca Maria Olivieri, um arqueólogo da Universidade Ca’ Foscari de Veneza, em parceria com a Associação Internacional de Estudos do Mediterrâneo e Orientais.
Saiba mais informações no portal SoCientífica, parceiro do Metrópoles.
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
