Câmara de São Luís do Quitunde aprova LDO e Sistema de Loteria Municipal
Casa Legislativa também aderiu ao Agosto Lilás

A Câmara de São Luís do Quitunde retomou as atividades no plenário com muito trabalho. Os vereadores aprovaram na sessão realizada nesta terça-feira (5) propostas relevantes como o serviço público de loteria no município, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2026 e o Plano Plurianual (PPA), compreendendo o período de 2026 a 2029. Os parlamentares também aderiram ao Agosto Lilás, mês dedicado à luta pelo fim da violência contra a mulher.
Os trabalhos na Casa Legislativa foram muito produtivos na sessão de retomada das atividades no Plenário. Uma das propostas mais aguardadas foi o Projeto de Lei (PL) nº 08/2025 que institui o serviço público de loteria no município, que cria o Sistema de Loteria Municipal (SISTLOM).

Indicações
Os vereadores também aprovaram duas indicações do vereador Bruno Dyego. A indicação nº 34/2025 indica que seja viabilizada, por meio da Secretaria de Educação, a instalação de água encanada, a colocação de uma caixa d’água e a reabertura de um poço para abastecimento da Escola Municipal Basileu Meira Barbosa, localizada na fazenda Cachoeira. A indicação nº 35/2025 indica que seja viabilizada, por meio da Secretaria de Educação, a alteração no trajeto do transporte escolar que atende a fazenda Garabu.

Requerimento
Os parlamentares também aprovaram o requerimento da vereadora Michelle Karine que requer que seja encaminhada ofício à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando a disponibilização de três ambulâncias para atendimentos das demandas de urgência e emergência no município.

Veja também
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
