Política

Câmara de São Luís do Quitunde aprova LDO e Sistema de Loteria Municipal

Casa Legislativa também aderiu ao Agosto Lilás

Por Maurício Silva 06/08/2025 16h04 - Atualizado em 06/08/2025 16h04
Câmara de São Luís do Quitunde aprova LDO e Sistema de Loteria Municipal
Trabalhos foram retomados na Casa Legislativa - Foto: Reprodução/Instagram

A Câmara de São Luís do Quitunde retomou as atividades no plenário com muito trabalho. Os vereadores aprovaram na sessão realizada nesta terça-feira (5) propostas relevantes como o serviço público de loteria no município, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2026 e o Plano Plurianual (PPA), compreendendo o período de 2026 a 2029. Os parlamentares também aderiram ao Agosto Lilás, mês dedicado à luta pelo fim da violência contra a mulher.

Os trabalhos na Casa Legislativa foram muito produtivos na sessão de retomada das atividades no Plenário. Uma das propostas mais aguardadas foi o Projeto de Lei (PL) nº 08/2025 que institui o serviço público de loteria no município, que cria o Sistema de Loteria Municipal (SISTLOM).


Indicações

Os vereadores também aprovaram duas indicações do vereador Bruno Dyego. A indicação nº 34/2025 indica que seja viabilizada, por meio da Secretaria de Educação, a instalação de água encanada, a colocação de uma caixa d’água e a reabertura de um poço para abastecimento da Escola Municipal Basileu Meira Barbosa, localizada na fazenda Cachoeira. A indicação nº 35/2025 indica que seja viabilizada, por meio da Secretaria de Educação, a alteração no trajeto do transporte escolar que atende a fazenda Garabu.


Requerimento

Os parlamentares também aprovaram o requerimento da vereadora Michelle Karine que requer que seja encaminhada ofício à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando a disponibilização de três ambulâncias para atendimentos das demandas de urgência e emergência no município.