Política

Câmara de São Luís do Quitunde aprova projeto que cria cargos para concurso

Vereadora Vicka Pacheco se absteve e dois vereadores foram contrários

Por 7Segundos 22/02/2024 17h05 - Atualizado em 22/02/2024 17h05
Câmara de São Luís do Quitunde aprova projeto que cria cargos para concurso
Poder Legislativo aprovou o projeto para a criação de vagas - Foto: Reprodução/Instagram

A Câmara Municipal aprovou em sessão online nesta quinta-feira (22) em primeira votação o projeto de lei do Poder Executivo que revoga a lei nº 937/2019 e cria cargos efetivos no quadro geral dos servidores públicos de São Luís do Quitunde. Porém, dois vereadores foram contrários a proposta e a vereadora Viviane dos Santos Silva ‘Vicka Pacheco’ se absteve de votar.

Além da abstenção da vereadora Vicka Pacheco, votaram contra o projeto os vereadores Aurivaldo Rodrigues dos Santos ‘Waldo’ e Fernando Queiroz. Os outros nove parlamentares presentes na sessão votaram favoráveis ao projeto feito pela prefeita Fernanda Cavalcanti - MDB (o presidente Edvandro Gama Pereira ‘Cabeça’ não vota).

O Projeto de Lei aprovado pela Casa Legislativa trata apenas da criação dos cargos, onde ficará determinado em edital do concurso público a disponibilidade das vagas de acordo com a necessidade de cada secretaria. Pelo projeto, serão mais de 400 vagas criadas no concurso público, distribuídos em diversos cargos. O projeto ainda vai para segunda votação.

Os vereadores Waldo e Fernando Queiroz chegaram a pedir vistas do projeto, mas o plenário decidiu por votar o projeto. O presidente da Casa Legislativa ressaltou que era necessário votar o projeto por conta da importância. “É um projeto de suma importância para o município para a realização desse concurso público que tanto a população almeja”, destacou Cabeça.

Vicka Pacheco se absteve de votar. Foto: Reprodução/Instagram