Japaratinga se consolida como cidade alagoana do surfe
Campeonato coloca o município no mapa do esporte
O turístico município de Japaratinga se consolida cada vez mais como uma das cidades alagoanas do surfe. A 10ª edição do Campeonato de Surf colocou a cidade do Litoral Norte no mapa do esporte no Brasil. O evento foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto, na Praia do Boqueirão, e foi um verdadeiro sucesso.
O evento náutico na cidade da Costa dos Corais reuniu atletas de várias localidades. O público mais uma vez aprovou a iniciativa da gestão municipal. Os atletas disputaram as categorias: Open Pro/AM, Master, Local e Legend.

O prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) ficou muito contente com a competição em Japaratinga. “A 10ª edição do nosso Campeonato de Surf foi um verdadeiro sucesso! Um evento que celebra o esporte, valoriza nossa cidade e fortalece o turismo. Quero parabenizar de coração as secretarias de Turismo e Cultura, junto com a Aloha Produções, pela dedicação e organização impecável”, destacou.
Déo também parabenizou as estrelas do evento, os atletas. “Meu reconhecimento também vai para todos os atletas que deram um show de talento e determinação dentro do mar. E, em especial, parabéns aos campeões de cada categoria — vocês representam a força e a energia do surf em Japaratinga e da região”, frisou o gestor de Japaratinga.

O secretário de Turismo, Jefferson Oliveira, salientou que a competição aquece o município. “Como secretário de Turismo, destaco a importância do Campeonato de Surf realizado em Japaratinga, em sua 10ª edição. O evento, que já integra o calendário municipal, fortaleceu nossa cultura, atraiu visitantes e gerou emprego e renda nesses dois dias, especialmente no setor hoteleiro e no comércio local. Esse é o turismo que queremos: que valoriza nossa identidade e traz benefícios diretos para a comunidade”, disse.
O secretário de Cultura, Esporte, Juventude e Eventos, Rafael Nascimento celebrou o esporte. “O surf é mais do que um esporte: é uma linguagem universal que une pessoas de diferentes origens, celebra a harmonia com a natureza e ensina-nos resiliência, equilíbrio e respeito. Cada onda que vimos nestes dois dias foi também um gesto de arte, de coragem e de liberdade. Que esta energia continue a ecoar para além da praia, levando consigo a mensagem de respeito pela natureza e de união entre povos”
Nascimento ficou muito agradecido. “Agradeço a Deus e a natureza, a toda equipe da cultura, a Secretaria de Turismo, a prefeitura na pessoa do prefeito Déo e ao vice Jal, a Aloha produções, aos atletas e aos jurados belo belíssimo evento; e vamos à luta para que breve consolidaremos a nossa 11ª edição. Obrigado!”
O prefeito finalizou dizendo que vai trabalhar por mais eventos como esse que valorizem Japaratinga. “Seguimos juntos, trabalhando para que eventos como esse continuem crescendo e mostrando ao mundo toda a beleza e o potencial da nossa cidade. Quando se quer, se faz!”, concluiu.
Confira os campões de cada categoria:
Open Pro
1º José Cláudio (PE)
2º Davi Teles
3º André Lacerda
4º Ricardo Brandão
Master
1º David Euclides
2º Davi Teles
3º Sérgio Rocha (PE)
4º Manoel de Assis
Local
1º Ayrton Aquino
2º Andrey Silva (AL)
3º Maykon Davi (AL)
4º Samuel Romualdo (AL)
Legend Local
1º Manasses (AL)
2º Esmelry Slater (AL)
3º Jaburu o Peixe (AL)
4º Tiago Neves (AL)

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
