Vereadora Dani Pacheco é eleita presidente da Câmara de Japaratinga
Quatro novos vereadores foram empossados na cidade do Litoral Norte de Alagoas
A vereadora Danielle Egle Pacheco de Vasconcelos (PSB) foi eleita a nova presidente da Câmara de Japaratinga na sessão extraordinária realizada na noite desta quinta-feira (14). Os quatro novos vereadores também foram empossados na sessão solene feita no período da tarde.
Dani Pacheco, de 31 anos de idade, está no segundo mandato como parlamentar na cidade do Litoral Norte de Alagoas. A eleição ocorreu depois da renúncia do ex-presidente Severino Luiz dos Santos Neto ‘Irmão Silvinho’ (MDB) no dia 27 de julho de 2025 e a Justiça anular o pleito que elegeu Jardson Francisco de Almeida ‘Irmão Jady’ (Republicanos).
A parlamentar ficou muito feliz em ter sido eleita para o novo desafio. “É com o coração transbordando de felicidade e gratidão que compartilho este momento tão especial! Fui eleita Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Japaratinga para o biênio 2025/2026”, escreveu. Ela agradeceu a Deus e aos colegas de parlamento pela vitória.
Dani Pacheco destacou que assume o compromisso com muita seriedade. “Assumo este compromisso com responsabilidade, dedicação e o firme propósito de trabalhar pelo desenvolvimento de Japaratinga e pelo bem de cada cidadão. Vamos juntos construir uma nova história para nossa querida cidade!”, postou.
Mesa Diretora
A composição da nova Mesa Diretora ficou da seguinte forma: Dani Pacheco – PSB (presidente), Roberto do Sindicato – PSDB (vice-presidente), Ferrugem do Bertinho – Republicanos (1º secretário), Neto do Aderson – Republicanos (2º secretário) e Irmão Jady (3º secretário).
Novos vereadores
Na sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (14) foram empossados os vereadores: Roosevelt Kenned Franco Rodrigues ‘Ferrugem do Bertinho’ (Republicanos), Everaldo Solano de Vasconcelos Neto ‘Neto do Aderson’ (Republicanos), Fábio Benedito da Silva ‘Fábio Cassaco’ (PSB) e Heberthyson José Peres dos Santos ‘Betinho Peres’ (PSB).

Eles foram empossados por causa o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) julgou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) ajuizada por por Poliano de Moura Pinheiro ‘Pôly’ (PSDB) e decidiu anular, por unanimidade, todos os 3.067 votos do MDB para o cargo de vereador na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Com a decisão, perderão os mandatos: Severino Luiz dos Santos Neto 'Irmão Silvinho', Josélia Buarque Belo 'Coca da Saúde', Rayabe Correia Tavares e Meykson Thiago Trindade Santos 'Mequinho da Cícera'. Além disso, a candidata Carla Lins se tornou inelegível.

Veja também
Últimas notícias
Jovem é confundido com membro de facção e é assassinado em Maceió
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
