Justiça ordena Câmara de Novo Lino a entregar prestações de contas da Casa Legislativa
Mandado de segurança foi feito por quatro vereadores
A Justiça ordenou que a Câmara de Novo Lino entregue as prestações de contas da Casa Legislativa dos exercícios 2021, 2022, 2023 e 2024. A decisão judicial foi tomada após quatro vereadores entraram com um mandado de segurança exigindo as cópias, já que, a atual Mesa Diretora se recusava a entregar os documentos. Mesmo com a decisão tomada no dia 19 de agosto, os documentos ainda não foram entregues aos parlamentares que fizeram o pedido.
O mandado de segurança foi impetrado pelos vereadores: José Ronaldo da Silva Oliveira ‘Ronaldo de H’ (PSB), Pedro Luiz Soares da Silva (PL), Jaqueline Monteiro (PSB) e Jânio Soares da Silva Júnior ‘Juninho de Dinho’ (PSB). Os vereadores entraram com a ação por conta de suspeitas de irregularidades na gestão da ex-presidente Nubia Maria de Lima (MDB) à frente da Câmara Municipal.
Os quatro parlamentares entraram com o mandado de segurança na Justiça por conta que protocolaram requerimento administrativo no Poder Legislativo solicitando acesso às prestações de contas da Câmara Municipal, mas a atual Mesa Diretora não entregou os documentos, omitindo as informações.
O juiz José Ivan de Melo dos Santos tomou no dia 19 de agosto a seguinte decisão. “Ante o exposto, defiro a liminar requerida, para determinar que a autoridade coatora forneça aos impetrantes, no prazo de 10 (dez) dias, as cópias integrais das prestações de contas dos exercícios de 2021, 2022, 2023 e 2024, bem como os documentos correlatos, conforme solicitado no Requerimento nº 01/2025”, sentenciou.
O espaço do site está aberto para manifestação da atual Mesa Diretora.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
