'Braço armado' de facção criminosa é preso em São Miguel dos Milagres
“Kauky”, apontado como braço armado da facção criminosa
Uma operação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CPM/I), com apoio do setor de Inteligência resultou, no sábado (6), na prisão de um homem conhecido como “Kauky”, apontado como braço armado de uma facção criminosa ligada ao Comando Vermelho (CV) na região da Rota Ecológica dos Milagres. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que é ele é como executor da facção.
Durante a ação, o suspeito foi flagrado com uma pistola calibre .380, com 15 munições intactas, além de 14 pedras de crack, 160 gramas de maconha, 440 gramas de cocaína, um radiocomunicador e uma balança de precisão.
As investigações apontam que “Kauky” atuava como executor da facção, responsável por ações violentas e homicídios na região. Ele é suspeito de participação direta na morte registrada no dia 20 de agosto, no povoado Barra de Camaragibe, em Passo de Camaragibe, além de envolvimento em outros crimes contra a vida em municípios da região.
A captura do criminoso é considerada um duro golpe contra o crime organizado em São Miguel dos Milagres e arredores, enfraquecendo a atuação da facção e reforçando a presença das forças de segurança. “A atuação integrada da Segurança Pública no litoral Norte tem sido fundamental para dar respostas rápidas à criminalidade e garantir mais tranquilidade aos moradores e turistas. Essa prisão enfraquece a ação de facções e reforça a segurança da região”, destacou o secretário executivo da SSP, Patrick Madeiro.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Matriz de Camaragibe, onde foram adotados os procedimentos legais. Ele já passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Veja também
Últimas notícias
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Programa lança edital para incentivar iniciativas culturais dos trabalhadores atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Teto do INSS sobe para R$ 8.475; veja como ficam os valores dos benefícios acima do salário mínimo
'Desculpa por ter deixado você pra trás': parceira de trilha fala após jovem se perder no Pico Paraná
Feira dos Municípios reforça compromisso com inclusão e acessibilidade
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
