Líder do CV no Passo de Camaragibe morre em confronto com policiais em Maceió
Ele era investigado por ter participado de vários homicídios
Um homem apontado como o líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no município de Passo de Camaragibe morreu em confronto com policiais em Maceió. A troca de tiros que resultou na morte de Jailson dos Santos ‘Morrero’ ou ‘Zé do Morro’ ocorreu na noite desta quinta-feira (28), no bairro Ponta Grossa. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele era investigado por ter participação em vários homicídios em Alagoas.
Segundo informações da SSP, Jailson dos Santos estava escondido nesta quinta no conjunto habitacional Joaquim Leão, no bairro Ponta Grossa. Quando os militares chegaram para fazer a prisão, ele, segundo a polícia, resistiu, e começou a atirar contra os PMs. Os agentes reagiram, Zé do Morro foi baleado, socorrido, mas não resistiu e morreu.
Conforme informou a Secretaria de Segurança Pública, ele atuava como chefe do tráfico de drogas na região e foi o mandante de diversos homicídios. Zé do Morro foi denunciado pelo envolvimento no atentado a tiros contra uma manicure no dia 13 de agosto de 2025, no bairro Vergel do Lago, na região da orla lagunar da capital alagoana.
Entre os homicídios apontados a ele, um teria sido de uma jovem nessa quarta-feira (27). Além disso, ele teria envolvimento com casos mais antigos, inclusive, num episódio em que a vítima foi esquartejada e enterrada em cova rasa no município de Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas.
As autoridades também informaram que o suspeito utilizava um estabelecimento comercial como fachada para o tráfico de drogas, movimentando a venda de entorpecentes diariamente.
A ação contou com militares do Batalhão de Rotam, Companhia de RAIO, Inteligência da 8ª Companhia da Polícia Militar - Independente (8ª CPM/I) e do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM). Um revólver foi apreendido, juntamente com uma quantidade de maconha, um celular e uma balança de precisão durante a ação.
Veja também
Últimas notícias
Super El Niño: quais os riscos e impactos para a capital alagoana?
Anac garante assentos para menores ao lado dos responsáveis
Vitinho, acusado de estuprar e espancar jovem em Coité do Nóia, é preso
Aos 83 anos, idosa se forma na EJA e sonha em fazer faculdade
JHC intensifica presença nas ruas; Renan foca em agenda com aliados
Lira precisa engajar campanha de Flávio para não perder apoio bolsonarista
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
