Polícia

Líder do CV no Passo de Camaragibe morre em confronto com policiais em Maceió

Ele era investigado por ter participado de vários homicídios

Por 7Segundos 29/08/2025 09h09 - Atualizado em 29/08/2025 09h09
Líder do CV no Passo de Camaragibe morre em confronto com policiais em Maceió
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Assessoria

Um homem apontado como o líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no município de Passo de Camaragibe morreu em confronto com policiais em Maceió. A troca de tiros que resultou na morte de Jailson dos Santos ‘Morrero’ ou ‘Zé do Morro’ ocorreu na noite desta quinta-feira (28), no bairro Ponta Grossa. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele era investigado por ter participação em vários homicídios em Alagoas.

Segundo informações da SSP, Jailson dos Santos estava escondido nesta quinta no conjunto habitacional Joaquim Leão, no bairro Ponta Grossa. Quando os militares chegaram para fazer a prisão, ele, segundo a polícia, resistiu, e começou a atirar contra os PMs. Os agentes reagiram, Zé do Morro foi baleado, socorrido, mas não resistiu e morreu.

Conforme informou a Secretaria de Segurança Pública, ele atuava como chefe do tráfico de drogas na região e foi o mandante de diversos homicídios. Zé do Morro foi denunciado pelo envolvimento no atentado a tiros contra uma manicure no dia 13 de agosto de 2025, no bairro Vergel do Lago, na região da orla lagunar da capital alagoana.

Entre os homicídios apontados a ele, um teria sido de uma jovem nessa quarta-feira (27). Além disso, ele teria envolvimento com casos mais antigos, inclusive, num episódio em que a vítima foi esquartejada e enterrada em cova rasa no município de Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas.

As autoridades também informaram que o suspeito utilizava um estabelecimento comercial como fachada para o tráfico de drogas, movimentando a venda de entorpecentes diariamente.

A ação contou com militares do Batalhão de Rotam, Companhia de RAIO, Inteligência da 8ª Companhia da Polícia Militar - Independente (8ª CPM/I) e do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM). Um revólver foi apreendido, juntamente com uma quantidade de maconha, um celular e uma balança de precisão durante a ação.