Líder do CV no Passo de Camaragibe morre em confronto com policiais em Maceió
Ele era investigado por ter participado de vários homicídios
Um homem apontado como o líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no município de Passo de Camaragibe morreu em confronto com policiais em Maceió. A troca de tiros que resultou na morte de Jailson dos Santos ‘Morrero’ ou ‘Zé do Morro’ ocorreu na noite desta quinta-feira (28), no bairro Ponta Grossa. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele era investigado por ter participação em vários homicídios em Alagoas.
Segundo informações da SSP, Jailson dos Santos estava escondido nesta quinta no conjunto habitacional Joaquim Leão, no bairro Ponta Grossa. Quando os militares chegaram para fazer a prisão, ele, segundo a polícia, resistiu, e começou a atirar contra os PMs. Os agentes reagiram, Zé do Morro foi baleado, socorrido, mas não resistiu e morreu.
Conforme informou a Secretaria de Segurança Pública, ele atuava como chefe do tráfico de drogas na região e foi o mandante de diversos homicídios. Zé do Morro foi denunciado pelo envolvimento no atentado a tiros contra uma manicure no dia 13 de agosto de 2025, no bairro Vergel do Lago, na região da orla lagunar da capital alagoana.
Entre os homicídios apontados a ele, um teria sido de uma jovem nessa quarta-feira (27). Além disso, ele teria envolvimento com casos mais antigos, inclusive, num episódio em que a vítima foi esquartejada e enterrada em cova rasa no município de Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas.
As autoridades também informaram que o suspeito utilizava um estabelecimento comercial como fachada para o tráfico de drogas, movimentando a venda de entorpecentes diariamente.
A ação contou com militares do Batalhão de Rotam, Companhia de RAIO, Inteligência da 8ª Companhia da Polícia Militar - Independente (8ª CPM/I) e do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM). Um revólver foi apreendido, juntamente com uma quantidade de maconha, um celular e uma balança de precisão durante a ação.
Veja também
Últimas notícias
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Carreta pega fogo na BR-316, em Maribondo; bombeiros são acionados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
