Prefeito de Maragogi sanciona adicional de risco de vida de 30% para guardas municipais
Medida garante valorização profissional e assegura direitos previdenciários aos servidores da Guarda Civil Municipal
O prefeito Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (PP) sancionou a Lei nº 856, de 1º de setembro de 2025, que institui o pagamento do adicional de risco de vida de 30% para os guardas civis municipais de Maragogi. A medida representa um avanço significativo na política de valorização dos profissionais da segurança pública que atuam diretamente na proteção da população.
A nova legislação estabelece que o adicional corresponderá a 30% do vencimento base, pago mensalmente enquanto os guardas estiverem no exercício das funções típicas da corporação. O benefício também será incorporado à remuneração para efeitos de aposentadoria e pensão, garantindo mais segurança jurídica e estabilidade financeira aos profissionais.
O prefeito de Maragogi destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão com os servidores que atuam diretamente na proteção da população. “Fizemos questão de atender essa demanda porque reconhecemos o papel essencial da Guarda Municipal na segurança do nosso município. Este adicional é um reconhecimento justo ao trabalho diário e ao risco enfrentado por esses profissionais. Valorizar nossos servidores é também cuidar da nossa cidade”, afirmou Vasconcelos.
A conquista também é resultado do diálogo entre a gestão municipal, representantes da categoria e o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL). Em julho, uma comissão de guardas, acompanhada pelo presidente do sindicato, Carlos Pisca, apresentou formalmente a proposta ao prefeito e à sua equipe.
A sanção do adicional de risco de vida reforça o comprometimento do prefeito Dani Vasconcelos em reconhecer e valorizar o papel estratégico da Guarda Municipal no cuidado com a cidade do Litoral Norte de Alagoas. A iniciativa consolida um importante avanço nas políticas de gestão de pessoas e segurança pública, refletindo o compromisso da administração com o bem-estar dos servidores e a proteção da população de Maragogi.
Veja também
Últimas notícias
Tio não aceita relacionamento de sobrinha e ameaça casal com arma em Arapiraca
Jovem é detido em flagrante com crack no município de Palmeira dos Índios
Homem embriagado é detido após ameaçar morador com faca de cozinha em Igaci
Foragido da Justiça é preso drogas e esposa é detida por agredir policiais em Maceió
Ex-presidiário é preso por perseguir irmã e sobrinha com faca no meio da rua em Arapiraca
Governo de Alagoas publica comissões organizadoras para concursos da Polícia Civil e da Fapeal
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
