Prefeito de Maragogi sanciona adicional de risco de vida de 30% para guardas municipais
Medida garante valorização profissional e assegura direitos previdenciários aos servidores da Guarda Civil Municipal
O prefeito Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (PP) sancionou a Lei nº 856, de 1º de setembro de 2025, que institui o pagamento do adicional de risco de vida de 30% para os guardas civis municipais de Maragogi. A medida representa um avanço significativo na política de valorização dos profissionais da segurança pública que atuam diretamente na proteção da população.
A nova legislação estabelece que o adicional corresponderá a 30% do vencimento base, pago mensalmente enquanto os guardas estiverem no exercício das funções típicas da corporação. O benefício também será incorporado à remuneração para efeitos de aposentadoria e pensão, garantindo mais segurança jurídica e estabilidade financeira aos profissionais.
O prefeito de Maragogi destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão com os servidores que atuam diretamente na proteção da população. “Fizemos questão de atender essa demanda porque reconhecemos o papel essencial da Guarda Municipal na segurança do nosso município. Este adicional é um reconhecimento justo ao trabalho diário e ao risco enfrentado por esses profissionais. Valorizar nossos servidores é também cuidar da nossa cidade”, afirmou Vasconcelos.
A conquista também é resultado do diálogo entre a gestão municipal, representantes da categoria e o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL). Em julho, uma comissão de guardas, acompanhada pelo presidente do sindicato, Carlos Pisca, apresentou formalmente a proposta ao prefeito e à sua equipe.
A sanção do adicional de risco de vida reforça o comprometimento do prefeito Dani Vasconcelos em reconhecer e valorizar o papel estratégico da Guarda Municipal no cuidado com a cidade do Litoral Norte de Alagoas. A iniciativa consolida um importante avanço nas políticas de gestão de pessoas e segurança pública, refletindo o compromisso da administração com o bem-estar dos servidores e a proteção da população de Maragogi.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
