Operação da PF investiga compra de votos com material de construção na Barra de Santo Antônio
Ação na cidade do Litoral Norte de Alagoas é realizada nesta sexta-feira (12)

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação Compra Casada, que investiga esquema de corrupção eleitoral, envolvendo a utilização de recursos públicos da Prefeitura da Barra de Santo Antônio para a “compra de votos” durante o pleito municipal de 2024.
De acordo com a PF, os autos do procedimento policial apontam que materiais de construção adquiridos pela Prefeitura da Barra de Santo Antônio eram entregues diretamente a eleitores de um povoado da cidade, mediante autorização de agentes políticos municipais.

Ainda segundo a Polícia Federal, o fornecimento destes bens teria sido feito sem qualquer programa social regular, cadastro prévio ou critérios transparentes, em período próximo às eleições, configurando fortes indícios de corrupção eleitoral.
A PF informou que foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios da Barra de Santo Antônio e Maceió, todos expedidos pela Justiça Eleitoral da 14ª Zona. O objetivo é identificar todos os envolvidos, compreender e exata extensão dos fatos e robustecer o conjunto probatório.

Veja também
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
