Familiar de suspeito de matar ex-delegado em SP é detido e levado para prestar depoimento
Segundo a Secretaria de Segurança Pública paulista, mãe de um dos suspeitos também depôs à polícia
Um homem foi levado para prestar depoimento, na manhã desta terça-feira (17), após a Polícia Civil cumprir oito mandados de busca e apreensão, na capital e região metropolitana de São Paulo, em uma operação realizada para prender suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, 64 anos.
Até o momento, as autoridades identificaram dois suspeitos, cujas digitais foram encontradas em um carro usado no crime posteriormente abandonado pelos criminosos.
Conforme apurou a RECORD, o detido é familiar de um dos dois suspeitos de envolvimento no caso identificados até o momento. Ele foi encaminhado ao Palácio da Polícia para prestar esclarecimentos, que poderão auxiliar nas investigações do caso.
A equipe da RECORD flagrou a chegada do homem detido nesta terça-feira, vestindo moletom na cor cinza e escondendo o rosto, ao Palácio da Polícia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública paulista, a mãe de um dos suspeitos também prestou depoimento.
Atentado ocorreu em Praia Grande (SP)
O crime aconteceu próximo à prefeitura de Praia Grande, onde Rui atuava como secretário de Administração após sua aposentadoria na polícia.
Imagens das câmeras de segurança mostram um carro preto aguardando a saída do delegado e os disparos ocorreram cerca de 15 minutos depois que ele deixou o prédio municipal.
As investigações estão sendo conduzidas pela delegacia local com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital paulista.
Duas hipóteses são consideradas: uma possível retaliação por parte da facção criminosa PCC devido ao histórico profissional do delegado, ou desavenças relacionadas ao seu cargo na prefeitura.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) expressou pesar pela perda e prometeu esforços máximos para identificar todos os envolvidos no crime.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
