A rivalidade histórica entre Chuck Liddell e Tito Ortiz
Adversários proporcionaram uma trilogia incrível, com direito a briga por título no UFC e acerto de contas final após 12 anos; relembre
A rivalidade entre Chuck Liddell e Tito Ortiz marcou uma era no MMA e continua sendo lembrada como uma das mais intensas da história do esporte. A trajetória dos lutadores é marcada por confrontos memoráveis e por uma rivalidade que ultrapassou o octógono.
Em contextos assim, lutas entre veteranos sempre agitam os sites de apostas, misturando nostalgia e emoção para os apostadores. Saiba quando apostar e quando parar.
Os lutadores competiram na categoria meio-pesado e travaram duelos épicos em uma trilogia que relembramos a seguir.
Dois duelos entre Liddell e Ortiz no UFC
Chuck Liddell e Tito Ortiz protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do MMA. Eles eram as maiores estrelas do meio-pesado na primeira década do século XXI, se enfrentando em duas oportunidades no UFC. Curiosamente, chegaram a ser companheiros de treino no início de suas carreiras.
Ortiz já havia conquistado o cinturão do meio pesado, mas vinha de derrota para Randy Couture, perdendo o título. Já Chuck ainda não havia conquistado o título e também chegava de derrota, caindo para Quinton Jackson.
Com esse enredo, o primeiro encontro foi marcado para o UFC 47, no dia 2 de abril de 2004, em Las Vegas. O primeiro round foi equilibrado e com provocações, mas no segundo Chuck Liddell nocauteou Tito Ortiz com uma série de socos.
Chuck Liddell embalou após o confronto, vencendo Randy Couture e ficando com o cinturão da categoria. Ortiz pedia uma revanche, e os dois foram treinadores opostos
Com isso, o segundo duelo foi marcado para o UFC 66, dessa vez valendo o título. Ambos chegaram de cinco triunfos seguidos após o primeiro duelo, com muita expectativa.
Eles lideraram o card do dia 30 de dezembro de 2006, no até então evento mais bem-sucedido financeiramente do UFC. Liddell começou melhor, acertou uma sequência de socos e levou Ortiz ao solo. No entanto, o Bad Boy aguentou firme e seguiu no embate.
O segundo round estava mais equilibrado. Na reta final, Tito chegou a derrubar e imobilizar o adversário, mas o gongo tocou. O terceiro round também foi equilibrado; porém, um erro de Ortiz colocou o confronto em risco.
Ele tentou uma queda, mas errou o golpe e foi montado. Chuck Liddell aproveitou a oportunidade e desferiu uma série de golpes até a interrupção do árbitro, que decretou o nocaute técnico.
O último encontro
A terceira luta aconteceria no The Ultimate Fighter, após ambos serem treinadores na 11ª temporada, mas acabou cancelada. O embate foi realizado apenas em 2018, sob a organização da Golden Boy Promotions.
Longe dos melhores momentos, Liddell não lutava desde 2010 enquanto o rival ainda estava em atividade, mesmo que com um ritmo reduzido. Além disso, os cinco anos de diferença foram bem aproveitados por Ortiz.
Bem mais rápido e com tempo de luta, Tito foi para cima logo no primeiro round e aplicou uma sequência para nocautear o adversário e vencer o último duelo entre eles, fechando a trilogia com vantagem de 2 a 1 para Chuck.
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
