A rivalidade histórica entre Chuck Liddell e Tito Ortiz
Adversários proporcionaram uma trilogia incrível, com direito a briga por título no UFC e acerto de contas final após 12 anos; relembre
A rivalidade entre Chuck Liddell e Tito Ortiz marcou uma era no MMA e continua sendo lembrada como uma das mais intensas da história do esporte. A trajetória dos lutadores é marcada por confrontos memoráveis e por uma rivalidade que ultrapassou o octógono.
Em contextos assim, lutas entre veteranos sempre agitam os sites de apostas, misturando nostalgia e emoção para os apostadores. Saiba quando apostar e quando parar.
Os lutadores competiram na categoria meio-pesado e travaram duelos épicos em uma trilogia que relembramos a seguir.
Dois duelos entre Liddell e Ortiz no UFC
Chuck Liddell e Tito Ortiz protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do MMA. Eles eram as maiores estrelas do meio-pesado na primeira década do século XXI, se enfrentando em duas oportunidades no UFC. Curiosamente, chegaram a ser companheiros de treino no início de suas carreiras.
Ortiz já havia conquistado o cinturão do meio pesado, mas vinha de derrota para Randy Couture, perdendo o título. Já Chuck ainda não havia conquistado o título e também chegava de derrota, caindo para Quinton Jackson.
Com esse enredo, o primeiro encontro foi marcado para o UFC 47, no dia 2 de abril de 2004, em Las Vegas. O primeiro round foi equilibrado e com provocações, mas no segundo Chuck Liddell nocauteou Tito Ortiz com uma série de socos.
Chuck Liddell embalou após o confronto, vencendo Randy Couture e ficando com o cinturão da categoria. Ortiz pedia uma revanche, e os dois foram treinadores opostos
Com isso, o segundo duelo foi marcado para o UFC 66, dessa vez valendo o título. Ambos chegaram de cinco triunfos seguidos após o primeiro duelo, com muita expectativa.
Eles lideraram o card do dia 30 de dezembro de 2006, no até então evento mais bem-sucedido financeiramente do UFC. Liddell começou melhor, acertou uma sequência de socos e levou Ortiz ao solo. No entanto, o Bad Boy aguentou firme e seguiu no embate.
O segundo round estava mais equilibrado. Na reta final, Tito chegou a derrubar e imobilizar o adversário, mas o gongo tocou. O terceiro round também foi equilibrado; porém, um erro de Ortiz colocou o confronto em risco.
Ele tentou uma queda, mas errou o golpe e foi montado. Chuck Liddell aproveitou a oportunidade e desferiu uma série de golpes até a interrupção do árbitro, que decretou o nocaute técnico.
O último encontro
A terceira luta aconteceria no The Ultimate Fighter, após ambos serem treinadores na 11ª temporada, mas acabou cancelada. O embate foi realizado apenas em 2018, sob a organização da Golden Boy Promotions.
Longe dos melhores momentos, Liddell não lutava desde 2010 enquanto o rival ainda estava em atividade, mesmo que com um ritmo reduzido. Além disso, os cinco anos de diferença foram bem aproveitados por Ortiz.
Bem mais rápido e com tempo de luta, Tito foi para cima logo no primeiro round e aplicou uma sequência para nocautear o adversário e vencer o último duelo entre eles, fechando a trilogia com vantagem de 2 a 1 para Chuck.
Veja também
Últimas notícias
Paciente morre após ambulância em que estava sendo transportada sofrer acidente na AL-220 em Batalha
Idosa fica ferida após cair em vala criada por obra no Flexais
Polícia Militar de Alagoas apreende 24 armas de fogo em uma semana
Governo dá a largada na transformação do Mercado de Jaraguá e organiza transição de permissionários para nova estrutura
Alagoas é representada por 12 produções na Feira Nacional de Artesanato
Moraes dá 5 dias para defesa de general Augusto Heleno comprovar Alzheimer
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
