Mutirão de limpeza na Praia da Lage retira mais de 320 quilos de resíduos
Ação na cidade turística ocorreu na quarta-feira (24)
Em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, celebrado no último sábado (20), a Prefeitura de Porto de Pedras realizou, nesta quarta-feira (24), um mutirão de limpeza na Praia da Lage. A ação contou com a participação de cerca de 100 alunos da rede municipal de ensino e foi organizada em parceria entre as secretarias municipais.
De acordo com a gestão municipal, ao todo, mais de 320 quilos de resíduos foram recolhidos ao longo da faixa de areia, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a conscientização da população sobre o cuidado com as praias do município.
O prefeito Allan de Jesus destacou a importância da iniciativa. “Esse trabalho vai muito além da limpeza. Ele representa um compromisso coletivo com a preservação da nossa cidade e a formação de uma nova consciência ambiental nos nossos jovens”, afirmou.
Praia da Lage
Localizada entre a Praia do Patacho e a Praia de Tatuamunha, a Praia da Lage é um dos refúgios mais preservados do Litoral Norte de Alagoas.
Extensa, de areia clara e mar calmo, ela se destaca pela beleza natural praticamente intocada, cercada por coqueirais e com poucas construções à beira-mar.
Reconhecida como um verdadeiro paraíso ecológico, a Praia da Lage reforça a vocação de Porto de Pedras para unir turismo sustentável, preservação ambiental e qualidade de vida.
Veja também
Últimas notícias
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Duas pessoas ficam feridas após capotamento na BR-101 em Joaquim Gomes
Renan Filho anuncia apoio de Antônio Albuquerque à pré-candidatura ao Governo
Maceió ganha Vila de São João no Parque Centenário com cenários temáticos e atrações para visitantes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
