Secretaria da Primeira Infância promove capacitação do Cartão Cria em Maragogi
Capacitação visa dar celeridade aos atendimentos do Cartão Cria em todas as regiões de Alagoas
A Secretaria de Estado da Primeira Infância (CRIA), por meio da gerência de assistência social, esteve em Maragogi, nesta segunda-feira (29), para realizar mais uma etapa de capacitação voltada ao uso do sistema do Cartão Cria. O treinamento reuniu profissionais de 14 municípios, com o objetivo de aprimorar o atendimento às famílias beneficiárias.
Participaram desta rodada de formação os municípios de São Miguel dos Milagres, Porto Calvo, Jacuípe, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Campestre, Passo de Camaragibe, Satuba, Japaratinga, Novo Lino, Joaquim Gomes e Colônia Leopoldina.
A iniciativa faz parte do trabalho contínuo do Governo de Alagoas, através do Cria, para garantir a eficiência na gestão do benefício, assegurando que as famílias recebam o apoio de forma ágil e organizada. As capacitações estão acontecendo semanalmente nas regiões de Alagoas.
Para a secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, esse tipo de capacitação é essencial para fortalecer a política pública voltada à primeira infância. “Ao qualificar nossos profissionais, garantimos que o benefício do Cartão Cria chegue de forma mais rápida e eficiente às famílias, promovendo uma atenção integral e de qualidade às crianças de Alagoas. Já são mais de 130 mil famílias beneficiadas e que irão ter um atendimento cada vez mais rápido e humanizado”, destacou.

Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
