Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga
Ação ocorre pela primeira vez na história do município
Pela primeira vez na história, o município turístico de Japaratinga recebe o Projeto Golfinho. A iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) iniciou na tarde desta terça-feira (7) e vai seguir até quinta-feira (9). O programa na cidade litorânea conta com a parceria da gestão municipal.
No primeiro dia, os pequenos participaram de dinâmicas e ainda rolaram brincadeiras, alongamentos e aquele clima de integração que marca o início de uma experiência inesquecível. O momento contou com a presença do prefeito José Severino e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Maria da Glória, que acompanharam de perto o início dessa importante ação educativa.
A iniciativa reúne alunos da Rede Municipal de Educação e dividiu em três pelotões: Nemo (7 e 8 anos), Fliper (9 e 10 anos) e Cação (11 e 12 anos). Com um histórico de sucesso em diversas cidades alagoanas, o Projeto Golfinho se destaca como uma das iniciativas mais relevantes na formação cidadã e consciente de crianças e adolescentes em diversas comunidades.
Programação
Durante os encontros, as crianças participarão de oficinas, dinâmicas, simulações de resgate e rodas de conversa com bombeiros militares, tudo de forma interativa, segura e adaptada à faixa etária. Além de desenvolver habilidades práticas, os pequenos também serão incentivados a adotar atitudes responsáveis em relação ao próximo e ao meio ambiente.
Os encontros ocorrerão em três dias: terça-feira (7), das 13h às 17h; quarta-feira (8), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h e quinta-feira (9); das 13h às 17h.
Iniciativas como o Projeto Golfinho são essenciais para a construção de uma cultura de prevenção desde a infância, sobretudo em regiões litorâneas como Japaratinga, onde o contato com o mar é frequente. Ao ensinar de forma lúdica e consciente, o projeto contribui não só para a segurança individual das crianças, mas também para a formação de uma sociedade mais atenta e solidária.
Veja também
Últimas notícias
Mulher sai de restaurante para atender ligação e é baleada no rosto na parte alta de Maceió
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
