Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga
Ação ocorre pela primeira vez na história do município
Pela primeira vez na história, o município turístico de Japaratinga recebe o Projeto Golfinho. A iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) iniciou na tarde desta terça-feira (7) e vai seguir até quinta-feira (9). O programa na cidade litorânea conta com a parceria da gestão municipal.
No primeiro dia, os pequenos participaram de dinâmicas e ainda rolaram brincadeiras, alongamentos e aquele clima de integração que marca o início de uma experiência inesquecível. O momento contou com a presença do prefeito José Severino e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Maria da Glória, que acompanharam de perto o início dessa importante ação educativa.
A iniciativa reúne alunos da Rede Municipal de Educação e dividiu em três pelotões: Nemo (7 e 8 anos), Fliper (9 e 10 anos) e Cação (11 e 12 anos). Com um histórico de sucesso em diversas cidades alagoanas, o Projeto Golfinho se destaca como uma das iniciativas mais relevantes na formação cidadã e consciente de crianças e adolescentes em diversas comunidades.
Programação
Durante os encontros, as crianças participarão de oficinas, dinâmicas, simulações de resgate e rodas de conversa com bombeiros militares, tudo de forma interativa, segura e adaptada à faixa etária. Além de desenvolver habilidades práticas, os pequenos também serão incentivados a adotar atitudes responsáveis em relação ao próximo e ao meio ambiente.
Os encontros ocorrerão em três dias: terça-feira (7), das 13h às 17h; quarta-feira (8), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h e quinta-feira (9); das 13h às 17h.
Iniciativas como o Projeto Golfinho são essenciais para a construção de uma cultura de prevenção desde a infância, sobretudo em regiões litorâneas como Japaratinga, onde o contato com o mar é frequente. Ao ensinar de forma lúdica e consciente, o projeto contribui não só para a segurança individual das crianças, mas também para a formação de uma sociedade mais atenta e solidária.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 700 lideranças de toda Alagoas abraçam a pré-campanha de Francisco Sales
Cal Moreira declara apoio à pré-candidatura de Ceci a deputada estadual
Restaurante Popular de Palmeira comemora quatro anos com almoço gratuito
Renato Filho defende pacto com municípios para descentralizar saúde em Alagoas
Prefeitura de Maceió mantém ações de ordenamento no viaduto da antiga PRF
Placas de concreto danificadas são substituídas no calçadão do Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
