Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga
Ação ocorre pela primeira vez na história do município
Pela primeira vez na história, o município turístico de Japaratinga recebe o Projeto Golfinho. A iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) iniciou na tarde desta terça-feira (7) e vai seguir até quinta-feira (9). O programa na cidade litorânea conta com a parceria da gestão municipal.
No primeiro dia, os pequenos participaram de dinâmicas e ainda rolaram brincadeiras, alongamentos e aquele clima de integração que marca o início de uma experiência inesquecível. O momento contou com a presença do prefeito José Severino e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Maria da Glória, que acompanharam de perto o início dessa importante ação educativa.
A iniciativa reúne alunos da Rede Municipal de Educação e dividiu em três pelotões: Nemo (7 e 8 anos), Fliper (9 e 10 anos) e Cação (11 e 12 anos). Com um histórico de sucesso em diversas cidades alagoanas, o Projeto Golfinho se destaca como uma das iniciativas mais relevantes na formação cidadã e consciente de crianças e adolescentes em diversas comunidades.
Programação
Durante os encontros, as crianças participarão de oficinas, dinâmicas, simulações de resgate e rodas de conversa com bombeiros militares, tudo de forma interativa, segura e adaptada à faixa etária. Além de desenvolver habilidades práticas, os pequenos também serão incentivados a adotar atitudes responsáveis em relação ao próximo e ao meio ambiente.
Os encontros ocorrerão em três dias: terça-feira (7), das 13h às 17h; quarta-feira (8), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h e quinta-feira (9); das 13h às 17h.
Iniciativas como o Projeto Golfinho são essenciais para a construção de uma cultura de prevenção desde a infância, sobretudo em regiões litorâneas como Japaratinga, onde o contato com o mar é frequente. Ao ensinar de forma lúdica e consciente, o projeto contribui não só para a segurança individual das crianças, mas também para a formação de uma sociedade mais atenta e solidária.
Veja também
Últimas notícias
Idosos viralizam ao fazer trend na Semuc
Paulo Dantas reage à saída de Ronaldo Lessa da base: 'Achei estranho, mas ele é maior de idade'
Corpo de bebê é encontrado em saco de lixo no município de Coruripe
Empresária de Maceió morre em consequência de câncer cerebral
Adolescente diz que usava 'casinha de cachorro' para fumar e nega tortura: 'é um chupão'
Arthur Lira e Ronaldo Lopes unem forças e deputado leva mais de R$ 7 milhões em obras e equipamentos a Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
