Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima
Levantamento aponta falhas graves na divulgação de informações; alguns vereadores cobra explicações e medidas urgentes
Um levantamento sobre transparência pública, referente ao ano de 2024, trouxe um dado preocupante: a Câmara Municipal de Novo Lino obteve nota zero na avaliação. A baixa pontuação ocorreu durante a gestão da então presidente da Casa, vereadora Núbia Lima, e tem gerado forte indignação em alguns vereadores.
O índice leva em consideração critérios como: divulgação de despesas, folha de pagamento, contratos, diárias, licitações e atos administrativos. O resultado expõe falhas graves na gestão da transparência, prejudicando o acesso da população às informações sobre como o dinheiro público foi utilizado.
Para especialistas, a situação revela um retrocesso grave no cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), que obriga os órgãos públicos a manterem dados acessíveis e atualizados.
O resultado reforça a necessidade de que a atual Mesa Diretora adote medidas urgentes para corrigir os problemas herdados e garanta que, daqui para frente, os cidadãos tenham acesso total às informações da Casa Legislativa.
Últimas notícias
Onze trechos do litoral de Alagoas estão impróprios para banho, aponta IMA
Cooperativa e administradores são condenados por fraude trabalhista no Agreste
Dia dos Pais deve injetar cerca de R$ 37,5 milhões no comércio de Maceió
Dia do Cachorro Caramelo é celebrado em Maceió pela importância da adoção
Inmet emite aviso de baixa umidade para 16 municípios do Sertão alagoano
'Serial killer de Maceió' será julgado por mais quatro homicídios em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
