Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima
Levantamento aponta falhas graves na divulgação de informações; alguns vereadores cobra explicações e medidas urgentes
Um levantamento sobre transparência pública, referente ao ano de 2024, trouxe um dado preocupante: a Câmara Municipal de Novo Lino obteve nota zero na avaliação. A baixa pontuação ocorreu durante a gestão da então presidente da Casa, vereadora Núbia Lima, e tem gerado forte indignação em alguns vereadores.
O índice leva em consideração critérios como: divulgação de despesas, folha de pagamento, contratos, diárias, licitações e atos administrativos. O resultado expõe falhas graves na gestão da transparência, prejudicando o acesso da população às informações sobre como o dinheiro público foi utilizado.
Para especialistas, a situação revela um retrocesso grave no cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), que obriga os órgãos públicos a manterem dados acessíveis e atualizados.
O resultado reforça a necessidade de que a atual Mesa Diretora adote medidas urgentes para corrigir os problemas herdados e garanta que, daqui para frente, os cidadãos tenham acesso total às informações da Casa Legislativa.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
