Polícia

Suspeito de integrar facção criminosa é preso no povoado São Bento, em Maragogi

Homem seria o responsável por manter a disciplina no grupo comandado por um homem conhecido como 'Fubinha'

Por 7Segundos 25/10/2025 09h09 - Atualizado em 25/10/2025 10h10
Suspeito de integrar facção criminosa é preso no povoado São Bento, em Maragogi
Material apreendido pelo Pelopes durante ação - Foto: Reprodução/6º BPM

Policiais militares do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais), ligados ao 6º BPM, estavam em patrulhamento de rotina na Rua da Concórdia, no Povoado São Bento, em Maragogi, quando avistaram um indivíduo trajando uma camisa de proteção de cor preta, bermuda e portando uma bolsa também de cor preta, que chamou a atenção da guarnição por apresentar formato semelhante ao de uma arma longa.

Diante da suspeita, a guarnição realizou a tentativa de abordagem. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou fugir do local, tentando esconder a bolsa por baixo da camisa.

De imediato, a guarnição realizou o acompanhamento a pé, alcançando o suspeito quando ele tentou entrar em um prédio próximo.

Após a contenção, foi realizada busca pessoal, momento em que se constatou que no interior da bolsa havia uma espingarda Rossi calibre .44 Magnum.

Durante a revista, também foi encontrada com o suspeito uma certa quantidade de substância análoga a entorpecente, acondicionada em embalagens plásticas, indicando possível prática de tráfico de drogas.

Os policiais informaram que foi necessário o uso de algemas, seguindo o protocolo exigido, tendo em vista que o abordado apresentou resistência ativa à ação policial.

Segundo os militares, o suspeito apresentava ainda visíveis sinais de embriaguez, tais como odor etílico, fala desconexa e desequilíbrio.

Em consulta ao serviço de inteligência (P-2), foi constatado que o homem, de 26 anos, faria parte de uma organização criminosa comandada por um indivíduo conhecido como “Fubinha”, e que o homem abordado teria a função, dentro dessa facção, de implantar a disciplina dentro do grupo.

Ainda, segundo informações do serviço reservado de inteligência, o mesmo é suspeito de envolvimento em diversos homicídios cometidos a mando do referido líder criminoso.

Diante dos fatos, o indivíduo, juntamente com a arma de fogo, os entorpecentes e o restante do material apreendido, foi conduzido à Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis. onde o mesmo permaneceu preso.

MATERIAL APRENDIDO


* 01 espingarda rossi, calibre 44 magnum.

* 04 munições intactas cbc calibre .44

* 01 munição cbc deflagrada calibre .44

* ⁠187 gramas de maconha.

* ⁠7 gramas de cocaína.

* ⁠sacos plásticos.