Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
Com ele foram encontrados maconha, cocaína, balança de precisão e um simulacro
Uma ação integrada das forças de segurança de Alagoas resultou na prisão de um homem suspeito de ser integrante do Comando Vermelho (CV) e de ter envolvimento com o tráfico de drogas, nessa quarta-feira (29), no município de São Miguel dos Milagres, Litoral Norte do Estado. A prisão ocorreu durante a Operação Saturação, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que tem como objetivo combater a criminalidade na região da Rota Ecológica dos Milagres, especialmente nos municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.
Durante as diligências, equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPM/I) realizavam incursões no povoado Porto da Rua, em uma localidade conhecida como “Sem Teto”, quando um indivíduo tentou fugir ao perceber a presença das guarnições.
Durante a abordagem, o homem apontou a arma que estava em sua posse em direção aos militares, que reagiram à ameaça, atingindo-o na perna. O suspeito foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, onde permanece internado sob custódia, em estado estável.
Na sacola abandonada pelo suspeito, os policiais encontraram cerca de 691 gramas de cocaína em pó, 224 gramas de maconha prensada, duas balanças de precisão, um simulacro de pistola e dez sacos plásticos utilizados para embalar drogas.
O preso seria responsável por armazenar entorpecentes pertencentes a uma facção criminosa que atua na região. Ele teria informado aos policiais que o material apreendido seria de propriedade de um indivíduo conhecido como “Gueguel”, também ligado ao Comando Vermelho.
A ocorrência foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Miguel dos Milagres, no povoado Toque, para os procedimentos cabíveis.
A Operação Saturação contou com a participação do Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando de Policiamento da Região Norte e Zona da Mata (CPRN/ZM), Diretoria de Inteligência da PMAL, com o apoio de diversas unidades operacionais, entre elas o BOPE, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o Pelopes da 8ª CPM/I.
As ações da Operação Saturação seguem até o próximo domingo (2), com o objetivo de reforçar o policiamento, prevenir crimes e garantir mais segurança aos moradores e turistas da região. A Secretaria de Segurança Pública reforça ainda a importância da população colaborar com o trabalho das forças policiais, realizando denúncias anônimas pelo Disque 181. O sigilo é garantido.
Veja também
Últimas notícias
Festividades de 101 anos movimentam economia local e lotam hotéis de Arapiraca
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Maceió retoma a vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
