Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
Com ele foram encontrados maconha, cocaína, balança de precisão e um simulacro
Uma ação integrada das forças de segurança de Alagoas resultou na prisão de um homem suspeito de ser integrante do Comando Vermelho (CV) e de ter envolvimento com o tráfico de drogas, nessa quarta-feira (29), no município de São Miguel dos Milagres, Litoral Norte do Estado. A prisão ocorreu durante a Operação Saturação, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que tem como objetivo combater a criminalidade na região da Rota Ecológica dos Milagres, especialmente nos municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.
Durante as diligências, equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPM/I) realizavam incursões no povoado Porto da Rua, em uma localidade conhecida como “Sem Teto”, quando um indivíduo tentou fugir ao perceber a presença das guarnições.
Durante a abordagem, o homem apontou a arma que estava em sua posse em direção aos militares, que reagiram à ameaça, atingindo-o na perna. O suspeito foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, onde permanece internado sob custódia, em estado estável.
Na sacola abandonada pelo suspeito, os policiais encontraram cerca de 691 gramas de cocaína em pó, 224 gramas de maconha prensada, duas balanças de precisão, um simulacro de pistola e dez sacos plásticos utilizados para embalar drogas.
O preso seria responsável por armazenar entorpecentes pertencentes a uma facção criminosa que atua na região. Ele teria informado aos policiais que o material apreendido seria de propriedade de um indivíduo conhecido como “Gueguel”, também ligado ao Comando Vermelho.
A ocorrência foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Miguel dos Milagres, no povoado Toque, para os procedimentos cabíveis.
A Operação Saturação contou com a participação do Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando de Policiamento da Região Norte e Zona da Mata (CPRN/ZM), Diretoria de Inteligência da PMAL, com o apoio de diversas unidades operacionais, entre elas o BOPE, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o Pelopes da 8ª CPM/I.
As ações da Operação Saturação seguem até o próximo domingo (2), com o objetivo de reforçar o policiamento, prevenir crimes e garantir mais segurança aos moradores e turistas da região. A Secretaria de Segurança Pública reforça ainda a importância da população colaborar com o trabalho das forças policiais, realizando denúncias anônimas pelo Disque 181. O sigilo é garantido.
Veja também
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
