Robinho é transferido e deixa o 'presídio dos famosos' em Tremembé
O jogador está preso desde março de 2024
O ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, foi transferido da Penitenciária II de Tremembé para o Centro de Ressocialização de Limeira, no interior de São Paulo. A transferência foi feita após pedido da defesa do custodiado.
O que aconteceu
Transferência aconteceu na manhã de hoje. A informação foi confirmada ao UOL pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), mas detalhes da decisão não foram informados. A distância das prisões é de 280 km.
Mudança de prisão ocorre menos de um mês após o jogador falar sobre a sua rotina na penitenciária. Em uma entrevista concedida ao Conselho da Comunidade de Taubaté, entidade sem fins lucrativos, ele afirmou que "nunca teve tratamento diferente" no local.
Troca de prisões também acontece dias após Procuradoria-Geral da República se manifestar contra pedido de soltura do jogador. Os advogados de Robinho pediram a soltura dele alegando que o cumprimento da pena no Brasil seria maior do que o da sentença estrangeira. O Supremo Tribunal Federal ainda não se manifestou sobre o pedido de habeas corpus.
A P2 de Tremembé é popularmente conhecida como "presídio dos famosos". Já ficaram detidos no presídio nomes como Alexandre Nardoni, Suzane von Richthofen, Roger Abdelmassih e Edinho, filho de Pelé.
O jogador está preso desde março de 2024. Em Tremembé, Robinho conseguiu diminuir 69 dias de pena após fazer atividades educacionais, com a leitura de livros e a presença em aulas.
O UOL tenta contato com a defesa do jogador por telefone e e-mail para saber o que motivou a mudança. O espaço segue aberto para manifestação.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
