Sebrae e Ifal Maragogi apresentam projetos de empreendedorismo juvenil
Público vai conhecer, nesta quarta--feira (19), cinco projetos de fomento à cultura empreendedora desenvolvidos por estudantes
Cinco projetos de fomento à cultura empreendedora serão conhecidos, nesta quarta-feira (19), pelo público, no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Maragogi. As iniciativas foram desenvolvidas por estudantes dentro do programa "Inspire-se”, que conta com o apoio do Sebrae Alagoas, do Ifal e da empresa “Inspira, não Pira”.
O facilitador do “Inspira, não pira” - Lucas Xavier de Lima Teixeira - explicou que os projetos que serão apresentados estão inseridos nos segmentos de cultura, educação, inclusão e sustentabilidade. Essa ação é a culminância de uma atividade maior de fomento ao empreendedorismo juvenil.
“O programa iniciou no dia 21 de outubro de 2025 com a palestra de sensibilização sobre competências empreendedoras e o momento de inscrição dos participantes. Ao todo, tivemos 80 estudantes inscritos e 30 selecionados, envolvidos no programa de capacitação”, explicou Lucas Xavier de Lima Teixeira. Ao longo da execução do programa, os participantes aprenderam acerca de prototipação de soluções, finanças, propagandas e outros assuntos.
A líder do projeto Inspira Cultura Empreendedora, Renata França, considerou que a iniciativa gerou resultados positivos entre os participantes de Maragogi. “Foi muito produtivo e proporcionou um espaço rico para criar conexões e ampliar a forma como os alunos enxergam a si mesmos, o outro e o ambiente em que vivem. A vivência favoreceu o desenvolvimento de criatividade, liderança, trabalho em equipe e outras competências essenciais”, avaliou.
Banca de avaliação dos projetos:
Jefferson Araujo- SEBRAE ALAGOAS
Camila Marinho- SEDICS
José Luiz- COOPEAGRO
Igor Thales – Centro Educacional Jorge de Lima
Profa. Mônica Lima Alves Pôrto -Ifal
Profa. Danielle Smilay de Almeida Rodrigue - Ifal
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Moradores denunciam falta de água há cerca de 30 dias em conjunto habitacional de Arapiraca
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
