Líder do Comando Vermelho na Bahia morre em confronto com a polícia em Maragogi
Ação conjunta das forças de segurança desarticulou atuação de um dos principais alvos da criminalidade organizada na Bahia
Uma operação integrada envolvendo forças de segurança da Bahia e de Alagoas resultou, na madrugada desta terça-feira (26), na localização e morte de Vitor Reis da Silva, conhecido como “Mister M”, apontado como uma das principais lideranças da facção Comando Vermelho no interior da Bahia.
O alvo, que estava foragido da Justiça e possuía mandados de prisão em aberto por homicídios qualificados, foi localizado no município de Maragogi, no bairro São Bento, após um trabalho de levantamento e monitoramento realizado de forma conjunta pela Polícia Civil da Bahia e equipes de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
A ação foi desencadeada após solicitação da Delegacia Territorial de Serrinha (BA), que vinha investigando o suspeito. Com a confirmação da presença de Vitor Reis em território alagoano, equipes da Rotan da Polícia Militar de Alagoas e da Diretoria de Polícia Judiciária da área, deram cumprimento aos mandados judiciais.

No momento da abordagem, as equipes se identificaram e determinaram a rendição de “Mister M”. No entanto, ele efetuou disparos contra as guarnições que, revidou. O suspeito foi atingido, socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, mas não resistiu aos ferimentos.
Material apreendido
Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .357, além de munições dos calibres .357 e .45, aparelhos celulares e cerca de 800 gramas de substância análoga à maconha. Todo o material foi encaminhado à unidade especializada da Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram adotados.
Paralelamente, a Polícia Civil de Sergipe também contribuiu com a operação, atuando no cumprimento de outros mandados judiciais em território sergipano, como parte das ações integradas de combate ao crime organizado.
A operação reforça a importância da atuação integrada entre estados no enfrentamento ao crime organizado. A troca de informações entre os setores de inteligência e a rápida resposta operacional permitiram a neutralização de um alvo de alta periculosidade que tentava se esconder em território alagoano.
Últimas notícias
'Animal' que atirou em membros da Guarda Nacional 'vai pagar um preço muito alto', diz Trump
Audiência debate demandas das escolinhas sociais de futebol nas periferias de Maceió
Dois soldados da Guarda Nacional dos EUA são mortos após ataque perto da Casa Branca
IMA participa de reunião sobre manejo adequado de jacarés em Arapiraca
Ronda no Bairro reforça policiamento no Centro de Maceió durante o fim de ano
Polícia prende suspeito de matar jovem após cavalgada em Porto de Pedras
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
