Japaratinga é destaque no Prêmio de Excelência em Gestão Previdenciária
Município ficou em quarto lugar em todo o estado
Japaratinga vem ganhando cada vez mais destaque em Alagoas e se tratando de transparência, a gestão é referência em território alagoano. Nesta quinta-feira (27) o prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) recebeu o certificado que comprova que o município ficou em quarto lugar no estado no Prêmio de Excelência em Gestão Previdenciária.
A premiação destacou os municípios que foram referências quando o assunto é o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O prêmio foi entregue ao município neste mês durante o 1º Congresso de RPPS Alagoano e a certificação foi entregue ao gestor nesta quinta.

O gestor ficou orgulhoso. “Quando assumimos a gestão, sabíamos que um dos grandes desafios era colocar o nosso Fundo de Previdência no caminho da responsabilidade e da sustentabilidade. Em 2021, Japaratinga ocupava o 102º lugar no estado de Alagoas na gestão dos RPPS. Hoje, com muito trabalho, diálogo e profissionalismo da nossa equipe, alcançamos o 4º lugar. Isso demonstra o compromisso da nossa administração com a segurança financeira dos servidores e com o futuro do nosso município”, frisou.
O prefeito Déo ressaltou que o trabalho com responsabilidade não vai parar. “Seguiremos avançando, sempre com os pés no chão e com a certeza de que Japaratinga está no rumo certo”, enfatizou.
O presidente do Fapem de Japaratinga, Sérgio Inácio, destacou a evolução que o município obteve na gestão do prefeito Déo. “No início da gestão em 2021, Japaratinga ocupava o último lugar, ou seja, a pior cidade em termo de transparência e nesse período conseguimos alcançar o quarto melhor lugar em gestão no estado de Alagoas”, destacou.

Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
