Prefeitura de Japaratinga anuncia cursos gratuitos de gastronomia na carreta-escola
Cursos são voltados para fortalecer a economia local e aprimorar o atendimento ao turista
A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Senac Alagoas e a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, dará início, entre os dias 25 (segunda-feira) e 28 (sexta-feira), a uma nova rodada de qualificação profissional voltada para fortalecer a economia local e aprimorar o atendimento ao turista.
De acordo com a gestão municipal, serão oito cursos oferecidos gratuitamente, com atividades em alguns dias nos períodos da manhã e da tarde, totalizando 136 vagas gratuitas para a população. As capacitações ocorrerão na carreta-escola da gastronomia.

As capacitações incluem temas que contribuem diretamente para o empreendedorismo e geração de renda, como: Panetone e Chocotone; Tilápia empanada com purê de abóbora; Bolo de rolo; Acarajé; entre outros cursos gastronômicos e de atendimento que serão ofertados ao longo da semana.
A Prefeitura de Japaratinga destacou que a ação integrada reforça o compromisso das instituições em preparar os trabalhadores e empreendedores do município do Litoral Norte de Alagoas, fortalecendo a qualidade dos serviços, ampliando oportunidades e valorizando a identidade local.

Veja também
Últimas notícias
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
