Bolsonaro escolhe Flávio para concorrer à Presidência em 2026
Senador já avisou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sobre a escolha do pai
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como o nome do bolsonarismo das eleições presidenciais de 2026.
Flávio confirmou no X a decisão de Bolsonaro em indicá-lo para disputar a presidência. "É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação", escreveu.
"Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo. Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo", publicou o senador.
Escolha foi confirmada ao UOL por integrantes do PL. O deputado federal Carlos Jordy afirmou à reportagem que a informação foi repassada a ele pelo líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), que conversou com Flávio sobre o tema. A informação sobre a escolha do senador foi publicada inicialmente pelo Metrópoles.
Líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ) também confirma que o filho do ex-presidente vai concorrer. "Flávio é importante nessa missão, ele será o candidato. A escolha do presidente é fundamental nisso. Teremos Lula versus Bolsonaro. Podemos comparar governos e isso inspira, realmente, dias melhores para o país", afirmou ao UOL.
Líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ) demonstrou apoiar a escolha. "Quem o presidente @jairbolsonaro escolher, todos nós vamos abraçar a fazer campanha!", escreveu no X.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse ao jornal O Globo que a candidatura de Flávio foi ratificada por Bolsonaro. "Confirmado. Flávio me disse que o nosso Capitão ratificou sua candidatura. Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos". UOL procurou Valdemar e aguarda resposta.
Decisão de Bolsonaro dificulta candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) ao Planalto. Um dos principais cotados para ser o representante do bolsonarismo nas urnas e nome favorito da Faria Lima para a disputa, o governador vinha condicionando a entrada na corrida a um apoio explícito do ex-presidente. Com a indicação de Flávio, crescem as chances de Tarcísio concorrer à reeleição.
Tarcísio vinha sendo criticado por Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O deputado, que está nos Estados Unidos, também tinha manifestado intenção de disputar a presidência. Ele chegou a dizer que o governador de São Paulo é "o candidato do sistema" e "não é um líder".
Veja também
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
