Manifestantes bloqueiam rodovia em novo protesto contra proibição de passeios de jet-skis em Maragogi
Os trabalhadores alegam que a medida afeta diretamente o sustento de centenas de famílias, envolvendo pilotos, instrutores, equipes de filmagem e outros profissionais que dependem do serviço
Um novo protesto contra a proibição de passeios de jet-skis em Maragogi foi registrado na manhã desta quinta-feira (15), desta vez no Povoado de Peroba, no Litoral Norte de Alagoas. Segundo informações de testemunhas, manifestantes ligados à Associação dos Jet-Skis bloquearam totalmente a rodovia de acesso à região, usando pneus e fogo, o que gerou muita fumaça preta e dificultou a passagem de veículos.
Imagens feitas por populares e compartilhadas nas redes sociais mostram o grupo ocupando a via e mantendo o bloqueio em sua totalidade, enquanto ateia fogo em pneus. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o tempo de duração do ato ou sobre a presença de equipes para negociação no local.
A mobilização desta quinta ocorre um dia após outra manifestação sobre o mesmo tema, realizada na quarta-feira (14) em frente à Prefeitura de Maragogi, quando trabalhadores do setor protestaram contra a fiscalização que vem impedindo a atividade na orla do município.
O impasse gira em torno do cumprimento do Decreto Municipal nº 057/2021, recomendado pelo Ministério Público, que proíbe o uso comercial de motos aquáticas em toda a orla de Maragogi e também restringe o acesso de jet-skis particulares a áreas de mergulho e de preservação ambiental.
Os trabalhadores alegam que a medida afeta diretamente o sustento de centenas de famílias, envolvendo pilotos, instrutores, equipes de filmagem e outros profissionais que dependem do serviço. Eles defendem que a atividade poderia continuar mediante regras mais rígidas, fiscalização e delimitação de áreas específicas, e não com a suspensão total.
Já a Prefeitura de Maragogi sustenta que a fiscalização atende à recomendação do Ministério Público e prevê apreensão dos veículos e aplicação de multa diária em caso de descumprimento da norma.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
