Comunidade

Moradores de Porto de Pedras sofrem com falta d’água

Bairro Salinas é uma das localidades mais prejudicadas com o problema

Por Maurício Silva 29/01/2026 14h02 - Atualizado em 29/01/2026 15h03
Moradores de Porto de Pedras sofrem com falta d’água
Problema afeta imóveis residenciais e comerciais em Porto de Pedras - Foto: Maurício Silva

Em pleno Verão, os moradores do turístico município de Porto de Pedras estão sofrendo bastante com a falta d’água na cidade do Litoral Norte alagoano. O bairro Salinas é uma das localidades mais prejudicadas com o problema e os residentes exigem a solução imediata por parte da Verde Alagoas. Até o começo da tarde desta quinta-feira (29) a situação permanece a mesma.

De acordo com as pessoas que vivem no Salinas, a falta de água tem prejudicado muito a vida na comunidade. Os moradores da Rua da Piedade afirmam que o problema já dura cerca de 18 dias sem que o fornecimento fique regularizado.

A situação é ainda pior nas residências onde vivem crianças, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. Até para fazer coisas básicas como lavar os pratos e tomar banho está se tornando complicado devido à falta do liquido. A situação só não é ainda pior por causa que o Rio Manguaba é bem perto e os moradores usam a água doce do rio.

Os moradores também querem que o prefeito Allan de Jesus (MDB) e os vereadores cobrem a concessionária Verde Alagoas para regularizar os serviços na cidade litorânea.

O 7Segundos entrou em contato com a Verde Alagoas, mas até a publicação dessa reportagem a empresa não respondeu os questionamentos. Quando a concessionária se posicionar sobre a situação em Porto de Pedras, a matéria será atualizada. O site também aguarda uma posição da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) sobre a situação na cidade litorânea.