Moradores de Porto de Pedras sofrem com falta d’água
Bairro Salinas é uma das localidades mais prejudicadas com o problema
Em pleno Verão, os moradores do turístico município de Porto de Pedras estão sofrendo bastante com a falta d’água na cidade do Litoral Norte alagoano. O bairro Salinas é uma das localidades mais prejudicadas com o problema e os residentes exigem a solução imediata por parte da Verde Alagoas. Até o começo da tarde desta quinta-feira (29) a situação permanece a mesma.
De acordo com as pessoas que vivem no Salinas, a falta de água tem prejudicado muito a vida na comunidade. Os moradores da Rua da Piedade afirmam que o problema já dura cerca de 18 dias sem que o fornecimento fique regularizado.
A situação é ainda pior nas residências onde vivem crianças, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. Até para fazer coisas básicas como lavar os pratos e tomar banho está se tornando complicado devido à falta do liquido. A situação só não é ainda pior por causa que o Rio Manguaba é bem perto e os moradores usam a água doce do rio.
Os moradores também querem que o prefeito Allan de Jesus (MDB) e os vereadores cobrem a concessionária Verde Alagoas para regularizar os serviços na cidade litorânea.
A Verde Alagoas e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) se manifestaram por meio de nota sobre o problema. Confira as notas abaixo:
Nota Oficial da Verde Alagoas
NOTA
A Verde Alagoas informa que o sistema de abastecimento, operado pela Casal, enfrentou, entre os dias 21 e 26 de janeiro, intercorrências relacionadas ao vazamento na adutora de água bruta, oscilações no fornecimento de energia elétrica e ajustes no processo de cloração, todas já solucionadas. Durante o período, a Verde realizou abastecimento emergencial por meio de caminhões-pipa e segue monitorando continuamente o sistema, que se encontra em pleno funcionamento. Em caso de dúvidas ou solicitações, entre em contato pelo telefone 0800 941 0195.
Confira a nota da Casal na íntegra
O Sistema de Abastecimento de Água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pelo fornecimento ao município de Porto de Pedras, encontra-se normalizado nesta quinta-feira (29), após sucessivas interrupções no abastecimento.
Entre os dias 20 e 26 deste mês, a unidade produtora registrou diversas paralisações em decorrência de problemas variados, como falta de energia elétrica, falhas no sistema elétrico e estouro de adutoras, entre outros.
Durante o período, a Verde realizou o abastecimento emergencial por meio de caminhões-pipa e segue monitorando continuamente o sistema, que se encontra normalizado.
A Casal ressalta que, mesmo após a retomada da operação, o sistema de abastecimento funciona de forma gradual, sendo necessário um período para o enchimento das tubulações e dos reservatórios, até que a água chegue de maneira regular a todos os pontos da rede e o serviço seja completamente normalizado.
Veja também
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
